Por Cnn
A Cacau Show anunciou nesta segunda-feira (2) que construirá um parque temático na cidade de Itu, no interior de São Paulo.
A revelação foi oficializada por Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, após meses de especulações.
A marca de chocolates entrou para o ramo de parques e entretenimento em fevereiro deste ano, quando comprou o Grupo Playcenter. Segundo a empresa, o foco da aquisição é o de criar experiências.
Inspirado em grandes empresas estrangeiras do ramo de entretenimento, o projeto do parque temático prevê montanhas-russas, atrações molhadas, brinquedos interativos e uma fábrica de chocolates.
Serão investidos R$ 2 bilhões iniciais na construção do parque, com expectativa de atrair 3 milhões de visitantes por ano. Segundo Alexandre Costa, serão esperadas cerca de 50 mil pessoas em um dia de pico.
O parque será dividido em diferentes área temáticas. Confira as áreas anunciadas a seguir:
- CityWalk: boulevard com lojas conceito e restaurantes na entrada do parque;
- Fábrica Show: área lúdica que vai explorar a história do chocolate;
- Vila laCreme: área de shows especiais e atrações;
- Floresta do Cacau: área verde recheada de trilhas que contará histórias encantadas e a “magia” da flor do cacau;
- Aventura Maia: ambiente místico com templos, pirâmides e atrações interativas com temática da civilização maia;
- Universo Dreams: área de inovações tecnológicas e lar da montanha-russa mais alta e mais rápida da América Latina.
O Cacau Park ficará na altura do quilômetro 84 da Rodovia Castelo Branco, a cerca de 40 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos e a 100 quilômetros da capital paulista.
Os 7 milhões de m² serão divididos da seguinte forma: 1 milhão de m² serão ocupados por dois hotéis e os outros 6 milhões deverão ter o plano diretor integrado, com arenas poliesportivas para eventos e outros usos.
Um estudo citado pelo CEO da Cacau Show aponta ainda que o parque trará um impacto econômico de R$ 35 bilhões nos próximos 10 anos. Os números divulgados pelo fundador apontam que serão gerados 2.800 empregos diretos durante a obra, além de 3 mil empregos diretos nos parques e hotéis quando o complexo estiver pronto e 6 mil funcionários indiretos.
O parque temático também promete alavancar o desenvolvimento regional. Segundo Jorge Lima, secretário de desenvolvimento econômico de São Paulo, a proposta é atrair principalmente um público que está a um raio de 80 quilômetros da propriedade. A cadeia turística já está atenta, com conversas com restaurantes, hotéis, condomínios e projetos multipropriedade.
“Será um dos principais atrativos do estado, do país e da América Latina”, comentou Vanessa Costa, presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) na transmissão ao vivo do anúncio.
O vice-presidente de vendas e marketing da Vekoma Rides, Ricardo Etges, também esteve presente no evento. É um indicativo de que o novo parque terá atrações radicais e montanhas-russas construídas pela empresa holandesa, uma das maiores do ramo e que possui projetos no Walt Disney World Resort, em Orlando, e nos parques da Universal pelo mundo.