Cacau Show anuncia construção de parque temático no interior de São Paulo

Propriedade em Itu deverá estar pronta em 2027 e contará com dois hotéis e diversas atrações em 7 milhões de m²

Por Cnn

Projeto da entrada do Cacau Park, inédito parque temático da Cacau Show em Itu (SP) • Divulgação

 

Cacau Show anunciou nesta segunda-feira (2) que construirá um parque temático na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Cacau Park deverá ser um dos maiores da América Latina, com um leque diverso de atrações espalhadas em 7 milhões de m² de área, incluindo a montanha-russa mais alta e mais rápida da América Latina. A previsão é que o parque seja construído em três anos, com abertura programada para 2027.

A revelação foi oficializada por Alexandre Costafundador e CEO da Cacau Show, após meses de especulações.

A marca de chocolates entrou para o ramo de parques e entretenimento em fevereiro deste ano, quando comprou o Grupo Playcenter. Segundo a empresa, o foco da aquisição é o de criar experiências.

Inspirado em grandes empresas estrangeiras do ramo de entretenimento, o projeto do parque temático prevê montanhas-russas, atrações molhadas, brinquedos interativos e uma fábrica de chocolates.

Serão investidos R$ 2 bilhões iniciais na construção do parque, com expectativa de atrair 3 milhões de visitantes por ano. Segundo Alexandre Costa, serão esperadas cerca de 50 mil pessoas em um dia de pico.

O parque será dividido em diferentes área temáticas. Confira as áreas anunciadas a seguir:

  • CityWalk: boulevard com lojas conceito e restaurantes na entrada do parque;
  • Fábrica Show: área lúdica que vai explorar a história do chocolate;
  • Vila laCreme: área de shows especiais e atrações;
  • Floresta do Cacau: área verde recheada de trilhas que contará histórias encantadas e a “magia” da flor do cacau;
  • Aventura Maia: ambiente místico com templos, pirâmides e atrações interativas com temática da civilização maia;
  • Universo Dreams: área de inovações tecnológicas e lar da montanha-russa mais alta e mais rápida da América Latina.

O Cacau Park ficará na altura do quilômetro 84 da Rodovia Castelo Branco, a cerca de 40 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos e a 100 quilômetros da capital paulista.

Os 7 milhões de m² serão divididos da seguinte forma: 1 milhão de m² serão ocupados por dois hotéis e os outros 6 milhões deverão ter o plano diretor integrado, com arenas poliesportivas para eventos e outros usos.

Um estudo citado pelo CEO da Cacau Show aponta ainda que o parque trará um impacto econômico de R$ 35 bilhões nos próximos 10 anos. Os números divulgados pelo fundador apontam que serão gerados 2.800 empregos diretos durante a obra, além de 3 mil empregos diretos nos parques e hotéis quando o complexo estiver pronto e 6 mil funcionários indiretos.

O parque temático também promete alavancar o desenvolvimento regional. Segundo Jorge Lima, secretário de desenvolvimento econômico de São Paulo, a proposta é atrair principalmente um público que está a um raio de 80 quilômetros da propriedade. A cadeia turística já está atenta, com conversas com restaurantes, hotéis, condomínios e projetos multipropriedade.

“Será um dos principais atrativos do estado, do país e da América Latina”, comentou Vanessa Costa, presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) na transmissão ao vivo do anúncio.

O vice-presidente de vendas e marketing da Vekoma Rides, Ricardo Etges, também esteve presente no evento. É um indicativo de que o novo parque terá atrações radicais e montanhas-russas construídas pela empresa holandesa, uma das maiores do ramo e que possui projetos no Walt Disney World Resort, em Orlando, e nos parques da Universal pelo mundo.

Registrando

VEM CHEGANDO O NATAL

Monte Alto está ainda mais brilhante neste Natal com a nova iluminação! Após 9 anos utilizando a antiga decoração natalina,

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez