Brasil não terá vacinação em massa contra a dengue em 2025

Instituto Butantan, responsável pela fabricação do imunizante, estima a entrega de 1 milhão de doses neste ano

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que a população brasileira não será vacinada em massa contra a dengue neste ano. Isso porque a capacidade de produção do Instituto Butantan, que já deu início à fabricação do imunizante, não garante uma campanha de vacinação em larga escala no país.

A previsão do Butantan, divulgada em dezembro, é de fornecer um milhão de doses neste ano; até 2027, estima-se que sejam entregues 100 milhões de doses do imunizante.

A entrega das doses só poderá ocorrer após a liberação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que analisa o último pacote de documentos sobre o imunizante.

Posteriormente, a vacina deverá ser submetida à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) para incorporação no programa de imunização.

Segundo a ministra, a depender da aprovação da Anvisa, a faixa etária beneficiada com a vacina poderá ser ampliada. Atualmente, o público-alvo é composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A Butantan-DV é uma vacina de dose única e, segundo a ministra Nísia Trindade, seus estudos clínicos apresentam uma “excelente eficácia”.

Registrando

57 ANOS

Era 29 de janeiro de 1968, quando o Rotary Club de Monte Alto recebia em seu quadro de sócios o

CELEBRAÇÃO E DOAÇÃO

Agradecer o dom da vida é um grande privilégio. Ainda mais quando se chega aos 80 anos com saúde, disposição,

COMEMORAÇÃO E DOAÇÃO

No final de dezembro, o casal Aparecida e Victor Hugo Vedovelli, proprietários da Frangolândia São Cristóvão, comemorou seus 50 anos

VIVA A ARIELA

E hoje, dia 10, é dia de celebrar o dom da vida da sempre simpática Ariela Franzolin, que comemora seus

NOVOS MEMBROS

Apadrinhados pelos atuais presidentes Rotary Club de Monte Alto e da Casa da Amizade, Reginaldo Luiz e Patrícia Honda, Olavo