O mineiro Tunico Maciel conquistou o título inédito do Rally Jalapão no domingo, 9, em Luis Eduardo Magalhães/BA, após três dias de disputas e 1229 quilômetros de desafios – incluindo 730 de trechos cronometrados (especiais). Com o desempenho, o piloto da equipe Honda Racing assume a liderança da classificação geral das motocicletas no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, além de ser o primeiro colocado na tabela da categoria Production Aberta, com a Honda CRF 450RX.
Válido também pelo campeonato Sertões Series, o Rally Jalapão teve início na sexta-feira, 7, em Luis Eduardo Magalhães. Antes de retornar à cidade baiana, a prova passou pelas trilhas do Tocantins. A terceira e última etapa foi formada por 459 quilômetros (288 de especiais), com início na cidade de São Félix do Tocantins.
“Estou muito feliz com essa vitória. É a primeira vez que ganho o Rally Jalapão e foi uma experiência maravilhosa”, comemorou Tunico Maciel, atual campeão do Rally dos Sertões.
A próxima parada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será nos dias 5, 6 e 7 de julho em Lages/SC.
MONTE ALTO – Referência da categoria Rally Brasil, Bissinho Zavatti segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na classe exclusiva para motocicletas nacionais. “Gostei muito de participar do Rally Jalapão, a prova é importante para o campeonato e para a nossa preparação para o Rally dos Sertões. Vamos avaliar todas as questões e fazer os ajustes necessários para a prova, que é a principal do nosso calendário”, lembrou Bissinho. Ele pilota a nova motocicleta Honda CRF 250F.