Com 14 etapas, a edição 2022 do Rally dos Sertões teve início em Foz do Iguaçu, PR, no dia 27 de agosto. Neste ano, o evento comemora a sua 30ª edição junto ao bicentenário da Independência do Brasil; além disso, o montealtense Bissinho Zavatti também tem motivos para comemorar.
Na terceira etapa da competição, realizada nesta segunda-feira, 29, entre Presidente Prudente, SP, e Campo Grande, MS, Bissinho, piloto da equipe Honda Racing, foi grande destaque, assumindo a primeira colocação na categoria geral de Motos, com sua CRF 450RX. A ‘prata da casa’ também é líder na modalidade Moto 2, com ampla vantagem para o segundo colocado, o mineiro Gabriel Soares.
“É um rally muito longo. São 14 dias. É um tipo de prova que nunca fiz, mas tenho na minha cabeça que preciso me concentrar do início ao fim. Nesta segunda-feira, 29, tivemos uma etapa muito longa, com muitas retas e muita velocidade. Precisou ter muita concentração.
Qualquer erro é muito perigoso. Fiz um grande dia, gostei da etapa e estou feliz demais”, comenta Bissinho.
O competidor montealtense é o atual bicampeão da categoria Moto 2 e tetracampeão da classe Brasil no Sertões.
A prova conta com um total de 7.202 quilômetros e abriga, além da categoria de Motos, as modalidades de quadriciclos, UTVs e carros. A competição está marcada para encerrar-se no dia 10 de setembro em Salinópolis, PA.