O piloto Bissinho Zavatti, da equipe Honda Racing, conquistou no domingo, 13 de dezembro, em Araçatuba (SP), o título de campeão brasileiro de Rally Baja 2020 na geral das motos. Com a CRF 450RX, o montealtense, que já tinha garantido a vitória antecipada na categoria Moto 1 (antiga Super Production), venceu os dois dias do Rally Poeira, válido pela última etapa da temporada 2020 da modalidade.
O percurso contou com 203 quilômetros, sendo 177 de trechos cronometrados (especiais). “A prova foi muito bacana, com média velocidade e alguns pontos de alta. No sábado fizemos duas voltas e no domingo, apenas uma. Estava gostoso demais para pilotar e choveu na região. O trajeto era de terreno arenoso e passava também por um canavial”, contou Zavatti, que finalizou com o tempo total de 4h21min06s.
Com mais esses dois títulos, ele encerra 2020, um ano difícil e cheio de desafios. Zavatti começou a temporada disputando as provas na classe nacional, com a motocicleta CRF 250F, e no decorrer da temporada passou a competir com a CRF 450RX. Entre as conquistas, o piloto da Honda Racing faturou o título da Moto 2 (antiga Production Aberta) e o vice-campeonato na geral das motos do Sertões.
“Estou muito feliz em terminar o ano com esses resultados. É claro que dedico todas essas vitórias ao Tunico (Maciel – que faleceu no dia 9 de novembro em decorrência de uma queda na última etapa do Sertões). Foi ele que me incentivou a disputar o Brasileiro de Rally Baja quando as competições foram retomadas após a quarentena. Tenho certeza de que ele acelerou comigo”, conta Zavatti. “Tivemos também a premiação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e subi ao pódio para pegar o troféu de campeão do Tunico. Foi emocionante demais”, completa.
A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.
