Entre os dias 11 e 19 de agosto, competidores de todo o país disputarão o Rally mais tradicional das Américas, o Sertões 2023. Em um formato mais compacto, o desafio será composto por oito etapas, com saída de Petrolina (PE) e chegada na Praia do Preá (CE). O percurso é de aproximadamente 3.800km, sendo cerca de 2.000km especiais (trechos cronometrados).
A equipe Honda Racing está em contagem regressiva para a competição. De olho no 11º título, a equipe é a que mais venceu entre as motos e quer ampliar o domínio no principal Rally do país. Com o piloto montealtense Bissinho Zavatti, a equipe comandada por Dário Júlio defende o título geral das motos.
Bissinho é tricampeão da categoria Moto 2 e vai estrear pela Moto 1. Na última terça-feira, 1º de agosto, ele participou de uma coletiva de imprensa em Recife (PE) e falou sobre as expectativas para mais uma edição do Sertões.
“As expectativas são ótimas. Analisando as especiais, a gente andou ali na região de Petrolina e Xique-Xique, serão etapas bem duras. Vai ser preciso ter bastante foco, porque haverá muita navegação e areia pesada no caminho”, analisa Bissinho.
O montealtense também falou sobre sua preparação e metas. “O objetivo é defender o título das motos, eu me preparei muito bem para isso. Estou pronto e tranquilo, com muito foco, agora é hora de me concentrar para fazer uma grande prova novamente e sair com o título”, finaliza.
A Honda é patrocinadora oficial do Sertões pelo 12º ano consecutivo. A equipe Honda Racing é patrocinada por Pro Honda, DID, Fly, NGK e Honda Seguros.