Terminou no último sábado, 10, na cidade de Salinópolis – PA, a 30ª edição do Rally dos Sertões, que neste ano celebrou o bicentenário da Independência. O roteiro de prova, considerado o maior do mundo, com um total de 7.202 quilômetros, teve início no dia 27 de agosto em Foz do Iguaçu – PR. Competição também contou com disputas nas categorias quadriciclos, UTVs e carros.
Em uma campanha perfeita, com direito à dobradinha, a equipe Honda Racing garantiu seu 10º título no geral dos Sertões, bem como vitórias nas categorias Moto 1, Moto 2 e Brasil. O destaque fica para o piloto montealtense, Bissinho Zavatti, que faturou seu primeiro título no Geral dos Sertões, além de ter conquistado o tricampeonato da modalidade Moto 2. A liderança geral da competição entre as motos foi alcançada por ele no terceiro dia de provas e mantida até o final.
“Estou realizando um sonho. Desde criança, eu sempre tive o sonho de ser campeão do Sertões na geral. Trabalhei e me dediquei muito pra isso e junto com minha equipe Honda Racing, que sempre me apoiou muito, enfim, consegui. Essa é a maior felicidade da minha vida”, comenta Bissinho, que também ressaltou a consistência, a força e a estabilidade da CRF 450RX, que rodou mais de 7 mil km de norte a sul do país, passando pelas cinco regiões do território nacional. “Eu fui o único piloto que não recebeu penalização e isso mostra o tanto que fiquei focado. Então é isso: com dedicação e trabalho que a gente conquista os nossos sonhos”.
A equipe ainda contou com o argentino Martin Duplessis como campeão da Moto 1 e segundo colocado no Geral; e também o capixaba, Thiago Wernersbach, que conquistou o bicampeonato na modalidade Brasil, exclusiva para motos nacionais.
O desempenho da Honda Racing no Sertões foi muito comemorado pelo chefe da equipe, Dário Júlio. “É um prazer estar aqui mais uma vez, ainda mais dessa maneira. Esta conquista é fruto de um trabalho de muitos anos, porque a cada competição podemos aprender com alguma situação adversa ou alguma deficiência que se apresenta. Aprendemos juntos para, a cada ano, ficarmos mais fortes”, afirmou.