Na segunda-feira, 4 de abril, o atual Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que assumiu o cargo após o afastamento do então governador João Dória, que deverá ser candidato nas próximas eleições, esteve em Franca/SP, na sede da Federação das APAES do Estado de São Paulo, para encontro com representantes de todas as APAES do território paulista.
Essa foi a primeira vez que um governador de Estado visitou a entidade, que representa 308 APAES do Estado de São Paulo – responsável pelo atendimento de 70 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla todos os dias em 620 municípios paulistas.
Garcia levou para a reunião na FEAPAES-SP a nova secretária da Educação, Renilda Peres, a nova secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, além do secretário chefe da Casa Civil, Cauê Macris.
Também participaram dos trabalhos os deputados Baleia Rossi (federal) e Itamar Borges (estadual). Um dos pedidos reforçados pelo governador foi o aumento do valor repassado na área da Educação. O custo médio é em torno de R$ 1.100,00 por aluno, enquanto o governo repassa em torno de R$ 420,00.
Outra reivindicação na área da Assistência Social foi a parceria direta com a Secretaria da Assistência Social e as APAES para atendimento das pessoas com deficiência e múltipla acima de 30 anos.
No registro, estão presentes a diretora social da Federação das APAES, Dra Cristiany de Castro, a ex-prefeita de Monte Alto e assessora parlamentar, Silvia Meira, junto ao Governador Rodrigo Garcia, e ainda, a diretora da APAE de Monte Alto, Simone Folador e o presidente Francisco I. Pereira (foto).