Após serem veiculadas notícias sobre a suposta mudança da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para sala improvisada na Delegacia local na semana passada, sendo, inclusive, pauta do programa destinado ao Poder Legislativo na Rádio Cultura, que contou com a participação da advogada e vereadora, Dra. Maria do Carmo Irochi Coelho, a Comissão da Mulher Advogada da OAB de Monte Alto, em conjunto com a Diretoria da 158ª Subseção agiram imediatamente e se reuniram para tratar do assunto.
Na manhã de segunda-feira, 24, o Presidente da OAB Monte Alto, Dr. Marcelo Zocchio de Brito, esteve reunido com o Delegado de Polícia, Dr. André Luís Ferreira de Almeida, para colher informações importantes sobre a referida mudança. Momentos depois, o Prefeito João Paulo Rodrigues, atendeu imediatamente a solicitação e recebeu o presidente da OAB Monte Alto, onde foram esclarecidos alguns pontos relevantes e houve consenso pela manutenção da Delegacia de Defesa da Mulher em prédio separado da Delegacia do Município.
“Vale ressaltar que a estrutura das delegacias compete ao governo estadual, no entanto, em Monte Alto, a locação do sede da Delegacia de Defesa da Mulher, vem sendo custeada pelo município e assim permanecerá após compromisso do prefeito municipal, que se demonstrou atento à garantia da integral proteção e defesa da mulher, que provavelmente seria prejudicada na hipótese de transferência da DDM para a Delegacia Local”, comentou Dr. Marcelo. Aproveitando a oportunidade e a intermediação da OAB local, o Delegado de Polícia, Dr. André Luís Ferreira de Almeida, também se comprometeu a tornar sem efeito o pedido de desocupação da área utilizada pela Ciretran de Monte Alto/SP.
“O episódio demonstra a importância do diálogo frequente entre as instituições e os políticos, visando sempre a garantia de direitos e condições dignas para a população”, finaliza o presidente da OAB.
