O jovem montealtense Renan Fernandes participará do evento Yamaha Racing Brasil South America. Dedicado, ele trabalha atualmente no Pit Bikes durante o dia e faz entregas durante a noite para a Casa de Massas Pegorari. Renan é esforçado e está correndo atrás dos seus sonhos através do próprio investimento de tempo, dedicação e dinheiro e será piloto no campeonato de um dos maiores campeonatos de motovelocidade do Brasil e da América Latina.
Para o evento, todos os pilotos têm um suporte da Yamaha. Ao realizarem a inscrição, os participantes garantem uma YZF-R3, capacete, macacão, pneus, telemetria, suporte mecânico, race service 2MT e LS2.
O campeonato é plural e valoriza a diversidade, com pilotos de idades entre 12 a 62 anos, homens e mulheres, de diversas regiões do Brasil. “Desde pequeno, eu sempre gostei de motos, mas eu nunca tinha andado antes da autoescola. Eu sempre tive uma facilidade grande, mesmo sem nunca ter dirigido uma antes. O marco da paixão pelas motos foi quando eu fui para Interlagos e assisti um campeonato em 2019. Me sentia uma criança e comecei a me enxergar naquilo”, comentou o rapaz.
“Após essa experiência, comecei a entrar nesse mundo de cabeça, a fazer cursos, comecei a acompanhar as pessoas que competiam e isso me inspirou a competir nos campeonatos regionais”. Renan conta que em 2020, quando contou para os pais sobre os planos, não recebeu ajuda ou apoio no momento, o que dificultou um pouco essa fase, mas apesar disso, manteve em mente que ele dependia apenas de si mesmo para seguir em frente. “Com o tempo fui conversando com eles sobre o meu sonho, para que eles pudessem entender melhor”.
O dia-a-dia de Renan conta com carga horária dupla de trabalho, além dos treinos físicos, musculação, aeróbios e a rotina correta para que ele esteja preparado para a competição. “Desde 2020, eu corri pouco com a minha moto, devido a uma instabilidade financeira.
Como eu mesmo estou me apoiando, acabei correndo pouco, mas apesar disso, consegui um pódio e um desenvolvimento, o que me motivou a correr ainda mais atrás dos meus objetivos. Quem tem mais investimento, começa a se sobressair aos demais com a motovelocidade”, ressaltou.
As pessoas que têm interesse em ajudar o piloto podem auxiliar financeiramente para os custos para as etapas do campeonato, que percorrem diversas regiões do Brasil. Toda a preparação da prova também leva custos, com check up médico, atestados, dieta nutricional e preparatórios para atletas. O pix para valores pode ser feito através das chaves: e-mail: renan.etec2016@outlook.com ou pelo celular 16 99102-0123.