Na última semana, casos de vandalismo contra manifestações de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, foram registrados em Monte Alto. Além de outdoors, a fachada de um imóvel na cidade também foi alvo da ação de vândalos.
No trecho Centro/Jardim Bela Vista, indivíduos rasgaram e atearam fogo em lonas de outdoors recém-colocadas. Além disso, dias depois, lonas de 27 metros que também estavam no local foram furtadas.
A empresa responsável pelos outdoors registrou boletim de ocorrência; em um dos outoors, colocou uma mensagem com frase indicando que as propagandas são contratadas por apoiadores e que a empresa não deve sofrer ataques em seus materiais em razão de ideologias partidárias.
Apoiadores substituíram a lona de um dos outdoors por uma imagem de papel que, nesta semana, também teve sua estrutura derrubada e com sinais de fogo. A depredação e supressão dos paineis configura crime de dano.
O outro caso de vandalismo envolve depredação na fachada de um imóvel. Na madrugada do dia 25, um indivíduo deslocou-se até um portão na rua Rui Barbosa, no Centro, e efetuou uma pichação sobre uma imagem do político que havia sido pintada no imóvel. O responsável pelo dano ainda não foi identificado.