Por Globo Esporte
O Athletico acertou a venda do meia Vitor Bueno para o Cerezo Osaka, do Japão. O jogador de 29 anos já assinou a rescisão de contrato com o Furacão e está perto de ser oficializado pelo time japonês. O contrato será de três anos. A negociação gira em torno de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 17,1 milhões na cotação atual).
Vitor Bueno chegou a se reapresentar com o Athletico para o início da pré-temporada, mas vinha trabalhando separado do restante do elenco, até por conta da negociação.
A informação sobre os valores da venda foi divulgada inicialmente por Napoleão de Almeida e confirmada pelo ge.
O ge tinha noticiado que a proposta feita pelo Cerezo Osaka era considerada boa pelo Athletico e também pelo jogador. As conversas tiveram início logo após o Brasileirão.
Vitor Bueno foi um dos destaques individuais do Atheltico em 2023, com 11 gols e nove assistências – ele foi o principal garçom do time, ao lado de Canobbio. O jogador registrou, assim, o melhor ano em números ao longo da carreira, tendo ainda a temporada com mais tempo em campo, com 58 jogos disputados. O meia foi contratado pelo Athletico em fevereiro de 2022.
Revelado pelo Botafogo-SP, Vitor Bueno foi em seguida para o Santos, onde jogou de 2015 a 2018. Depois de uma passagem rápida pelo Dynamo Kiev, o meia foi contratado pelo São Paulo em 2019, onde ficou até acertar com o Athletico.
Para a posição de Vitor Bueno, o Athletico conta atualmente com Zapelli e Christian, além do recém-contratado Romeo Benítez. Outro nome que pode ser utilizado na função é o jovem Dudu, promovido da base e visto como uma das promessas do Athletico.
O Cerezo Osaka ficou na nona posição na JLeague 2023 e tem no elenco os atacantes brasileiros Léo Ceará (ex-Vitória) e Capixaba (ex-Atlético-MG e Juventude).