Com informações Esporte Uol
Foram 23 anos como atleta profissional, passando por clubes como Corinthians, Santos, Vasco, dentre outros, além de Sport e Guarani, dois em que é considerado ídolo entre os torcedores. Agora, aos 40 anos, e após levantar a taça de campeão da série A2 do Paulistão pelo bugre de Campinas, o meia montealtense José Fernando Fumagalli anunciou o término de sua carreira.
“São 16 clubes na carreira, mas o Guarani foi o mais marcante. Eu não nasci bugrino, mas me tornei com o tempo. Sempre digo isso nas entrevistas, não preciso esconder”, disse o agora ex-atleta ao Sportv. Pelo clube, anotou 90 gols, o que o deixa na sétima posição de sétimo maior artilheiro da história. “Voltei a me sentir criança, hoje, encerrando a minha carreira, podendo encerrar com título. Foi muito emotivo o dia, em função do final da minha carreira. Foram 23 anos como atleta profissional e estou realizado. Consegui recolocar o Guarani entre os grandes, e isso é especial”, acrescentou.
O time de Campinas conquistou o título no sábado, 7, em cima do Oeste, com vitória por 4 a 0. Fumagalli, o experiente camisa 10, curtiu os últimos minutos em campo como atleta profissional ao substituir Bruno Mendes aos 35 minutos do segundo tempo.
FUTURO – Dias após o anúncio, o montealtense foi confirmado como novo Coordenador Técnico do Guarani.