No início da noite de segunda-feira, 7, antes de se iniciar a sessão Ordinária da Câmara de Monte Alto, a presidente da Associação dos Funcionários Públicos, Rosângela Mendonça, acompanhada de membros de sua diretoria, solicitou um encontro com os vereadores, do qual participaram o presidente Murilo Jácomo e os vereadores Paulo César Carello, José Cláudio Inforçatti (Bicudo), Marcos Manzotti, Donizete Aparecido Morelli, Fabricio da Costa Nogales e Thiago Aparecido Cetroni. Na pauta, o pedido de ajuda ao Legislativo junto ao Executivo diante de um impasse envolvendo a prefeitura e a Associação, no tocante ao cancelamento dos descontos da Associação que a prefeitura deixou de fazer no holerite dos funcionários já no pagamento realizado no dia 27, conforme disse a presidente Rosângela, que na ocasião entregou um ofício ao presidente.
Em suas palavras, ‘Rô’ Mendonça disse que somente no dia 3 de novembro foi comunicada da medida pelo departamento de Recursos Humanos sobre o cancelamento dos descontos da Associação, e segundo ela, o motivo alegado seria por falta de contrato ou convênio firmado entre Associação e Prefeitura. “Em 32 anos de Associação sempre foram feitos os descontos normalmente sem nenhum contrato ou convênio, mas se há a necessidade disso, a Associação nunca se negou a fazer um contrato ou convênio. Não fizeram o desconto e não nos informaram com antecedência”, lamentou a presidente.
Diante da situação, o vereador-presidente da Casa, Murilo Jácomo encaminhou ofício à prefeita Maria Helena Aguiar Rettondini, solicitando que seja marcada uma reunião, com urgência, a fim de esclarecer a situação.