Na última segunda-feira, 5, houve uma importante mudança em relação ao atendimento em pacientes com suspeita de Covid-19 em Monte Alto. O Ambulatório de Queixas Respiratórias, antes sediado no Pronto Socorro Municipal, foi transferido para o salão social do Asilo.
“A mudança aconteceu pela necessidade de fazer uma separação efetiva de paciente positivo e paciente suspeito da doença”, explica o coordenador do PS, Wagner de Grandi. O coordenador ressalta que as pessoas positivadas devem continuar procurando imediatamente o Pronto Socorro Municipal.
No Ambulatório agora locado no salão do Asilo, destinado exclusivamente aos casos suspeitos, caso algum paciente receba resultado positivo, este será direcionado ao PS. Se houver algum agravamento, o positivado irá receber o primeiro atendimento pela equipe médica ali presente para, na sequência, ser encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para um atendimento de maior complexidade.
Além disso, por questões de término de contrato, a tenda atual, montada no PS, foi desmontada na terça-feira e, a partir de hoje, 8, uma nova empresa – vencedora do processo licitatório – deve iniciar os serviços para erguê-la novamente.