Por Phábrica de Ideias
A Taça Os Independentes de Três Tambores que acontece há 19 anos teve o seu segundo dia de disputas na arena do Estádio de Rodeios, com a participação de atletas nas categorias Jovem A e Jovem B. Assim como na abertura da competição, a jovem amazona Gabriela Pegorer Navarro da Curz, de São José do Rio Preto/SP, repetiu o feito de ontem e obteve a melhor nota da noite desta terça-feira (20).
Com a égua Amanda Leo Jibf, Gabriela concluiu o percurso com o tempo de 17.882. “Eu quero primeiramente agradecer a Deus, a minha mãe, meu treinador e minha égua e o CT Sabará, pois quero realizar outro sonho de ser campeã de Barretos”, afirmou a líder da categoria Jovem B, para atletas com idade entre 12 a 14 anos.
A competição teve início no mês do dezembro e foi realizada em cinco etapas, com a participação de nove competidores paulista e um do estado de Minas Gerais.
Na categoria Jovem A, que reúne competidores com menos de 11 anos, o cavaleiro Mateus Moura Oliveira, da cidade de João Pinheiro/MG, montando o cavalo Elektro More Leo Enc, concluiu a prova cronometrada em 17.574. O segundo melhor tempo foi de Adryan Gabriel Ferreira Bigi, de Mirassol/SP, com o tempo de 17.742.
A Taça Os Independentes de Três Tambores termina nesta quarta-feira, dia 21, com a definição dos campeões das categorias.