O Concurso “Cartaz da Paz”, realizado anualmente pelo Lions Internacional em mais de 200 países, premiou alunos montealtenses que mostraram seus talentos sobre o tema proposto para este ano leonístico: “Ouse Sonhar”.
O objetivo do Concurso é incentivar adolescentes de 11 a 13 anos a pensarem sobre o tema e, através da sua criatividade, expressarem seus sentimentos em relação à proposta abordada.
Os critérios para votação dos cartazes foram originalidade, mérito artístico e expressão do tema. Desta fase municipal, participaram três unidades educacionais: Colégio Objetivo, Colégio Visão Anglo e Colégio Opção e Conhecimento (COC).
Em primeiro lugar, foi premiado o aluno Nicholas Alegreti, do 7º ano do Colégio Opção e Conhecimento. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, estiveram as alunas Gabriela Marcussi, do Colégio Visão, e Betina C. Bastos, do Colégio Objetivo, ambas do 7º ano.
Também receberam premiação: Giovana S. de Carvalho e Livia Bezarri de Oliveira – Colégio Objetivo; Maria Clara Barroso e Sophia Hirai Nascimento – Colégio Visão Anglo; e Vitor Thomé Antônio José – Colégio Opção e Conhecimento.
Os alunos classificados do primeiro ao terceiro lugar receberam uma caixa de som do Lions Clube de Monte Alto; os outros cinco premiados foram contemplados com fones de ouvido. Todos receberam certificado de participação.
O casal presidente do Lions Clube de Monte Alto, Luis Carlos Sampaio e Arlete Ap. Apis Sampaio, junto à Comissão do Cartaz da Paz, coordenada por Floriza Barcellos Donegá, agradecem imensamente os alunos e o trabalho dos professores, coordenadores, direção das escolas e pais dos adolescentes que os incentivaram a participar do Concurso.