Instaladas hoje, 14, os montealtenses poderão participar do projeto “Geladeira Solidária”, uma iniciativa de alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao RH da Profª. Fabiana Marquezini, da ETEC Alcides Cestari.
“Temos duas geladeiras doadas por pessoas da nossa cidade, comerciantes que apoiaram e gostaram da iniciativa de ter essas geladeiras ‘para a cidade’. O objetivo principal do projeto é que as geladeiras cheias possam atender as necessidades das pessoas que vivem em situações de rua”, destacam os alunos.
Os eletrodomésticos serão colocados na parte interna da Rodoviária Municipal e no prédio da Brigada de Incêndio/Guarda Patrimonial, e a população carente, e os interessados em contribuir, terão acesso 24 horas por dia.
“A gente divide o que tem, não o que sobra”; “Quem pode doa, quem precisa pega”; “Quem tem põe, quem não tem tira”; “Dividir é multiplicar, todos podem participar”; e “A geladeira funciona como uma ponte entre quem precisa e quem quer ajudar”, são algumas frases que os alunos fazem questão de destacar, enfatizando o objetivo do projeto.
É permitido doar: embalagens fechadas com data de vencimento, como marmitas do dia, frutas, pães, doces, biscoitos e, é proibido a doação de alimentos vencidos, bebida alcoólica, ovos, peixe, carne crua, garrafas de vidro e embalagens abertas.
“Pensamos em um jeito de poder ajudar e de também colaborar, ajudando a cidade. O projeto depende muito da população se conscientizar e unir forças para manter o projeto em prática”, finalizam os estudantes.