Água Limpa e Morrinho festejam Santa Luzia

Festas terão programação religiosa e social com shows todas as noites

luziaA ‘Santa protetora dos Olhos’, Santa Luzia, terá nos dias 3, 4, 9, 10, 11, 12 e 13 de dezembro, a 91ª festa em seu louvor, realizada anualmente no bairro rural Morrinho. A programação religiosa é composta de missas às 19 horas no dia 3, às 10h30 no dia seguinte e também às 19h30, no dia 9.
O tríduo está marcado de 10 a 12 e, no dia 13, dia dedicado à Santa Luzia, missa com benção dos olhos às 10 e às 18 horas, esta última, seguida de procissão pelo bairro.
Na programação social, shows de Chapéu de Palha no sábado, dia 3, Rapha Mineiro, dia 4, Nando “Acústico”, na quarta-feira, 9, Gabriel Fernando no dia 10, João Luiz & Rei Divino, na sexta-feira, 11, Vitor & Elivelton, no sábado 12 e, encerrando a programação, Diego Fantini no dia 13. Haverá barracas com venda de  bebidas, doces e leilão de prendas e assados.
MAIS – O bairro Água Limpa também promove nos mesmos dias, com exceção ao dia 9, homenagem à Santa. Esta é a 65ª festa da história. Estão marcadas missas e Tríduo e, no dia da Padroeira, missa seguida de procissão às 18 horas. Na parte social, shows de Donny & Fabrício e João Henrique & Fernando, no dia 3, João Luiz & Rei Divino no dia 4, Matheus Morelli no dia 10, Leandro Jéf e Lilian & Naiara no dia 11, Dalton Santos no dia 12 e, no encerramento, Luana Costa, dia 13. Na área gastronômica, haverá leilões de prendas e assados, churrasco, pizza, batata e calabresa.
QUEM FOI – Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe queria vê-la casada com um jovem de distinta família, porém pagão. Ao pedir um tempo para o discernimento foi para uma romaria ao túmulo da mártir Santa Ágeda, de onde voltou com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto ao sofrimento por que passaria, como Santa Ágeda. Vendeu tudo, deu aos pobres e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Santa Luzia, não querendo oferecer sacrifício aos deuses e nem quebrar o seu santo voto, teve que enfrentar as autoridades perseguidoras e até a decapitação em 303, para assim testemunhar com a vida, ou morte o que disse: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade”.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no