A Câmara Municipal de Monte Alto homenageou, durante a sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira, 5, os agricultores da Cidade-Sonho. A iniciativa se deu através da Lei Municipal nº 2.882/2012, que institui o Dia do Agricultor, que também criou o diploma ‘Agricultor do Ano’.
O ex-prefeito e então vereador à época, João Paulo Rodrigues, foi o autor do projeto de lei, apresentado no plenário e aprovado por unanimidade, tornando-se uma Lei do município.
Cada agricultor reconhecido, indicado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDERU), recebeu um diploma do Poder Legislativo, entregue pelo presidente da Casa, vereador Thiago Cetroni, e pelo ex-vereador João Picolo.
Os homenageados, por boas técnicas de conservação do solo, dedicação, empenho, produtividade, qualidade e planejamento de produção, que se destacaram em suas áreas de atuação foram: Benedito Osmar Ravazzi – agricultura familiar; Santo Vedovelli – olericultura; Francisco Rogério Comin – fruticultura; e Naylor Daniel da Costa Aguiar – cereais. Todos estiveram acompanhados de seus familiares.
Estiveram presentes na sessão o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabio Nascibem, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Júlio Raposo, o ex-vereador Carlos Alberto de Alencar e o chefe da Casa da Agricultura, Ademar, e o presidente da Associação de Agricultura Familiar, Adão de Jesus Comin.
Convidado usar da palavra, João Picolo disse ser uma honra voltar à tribuna, e que a homenagem aos agricultores valoriza a importância do agronegócio na economia do país, além de demonstrar apoio aos profissionais da classe.
“Por trás do sucesso econômico do Brasil, existem homens e mulheres no campo, que são a força humana desse país. São vários profissionais em um só, pois plantam, empreendem, inovam e administram”, destacou João Picolo.