5ª Semana Municipal sobre Parto e Nascimento Saudável termina sábado, 25

Evento tem como objetivo apresentar temas tidos como fundamentais às mães para uma boa gestação
Evento trouxe várias palestras para ajudar as futuras mamães na hora do parto

Desde terça-feira, 21, o Instituto Materno Infantil tem recebido encontros que integram a 5ª Semana Municipal de Educação sobre Parto e Nascimento Saudável.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal, através da Procuradoria da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Monte Alto, por meio da Secretaria de Saúde e apoio da Teen Kids.

Na abertura, uma mãe que participou da Semana em ano anterior deu seu depoimento para todos os presentes. Depois, uma roda de conversa reuniu pais convidados, que foi norteada pelo tema ‘Vou ser pai, e agora? Como gestar com a mãe?’.

A quarta-feira, 22, foi dedicada a discutir o tópico ‘Saúde mental materna importa’, pauta de uma palestra ministrada pela psicóloga Marcilene Lemes, enquanto na quinta-feira, 23, uma série de reflexões e orientações foram feitas acerca do aleitamento materno.

Neste sábado, 25, a partir das 8h, as doutoras Camila Mayumi Tostes Nishi (ginecologista e obstetra) e Fernanda Aleixo Teixeira de Oliveira (pediatra) discutirão sobre ‘Os caminhos para o nascimento saudável na visão do obstetra e pediatra’.

Logo após, um café da manhã será servido para, depois, ter início uma palestra cujo tema será ‘O poder do toque físico para o bem-estar emocional”, além de um momento de conexão e relaxamento.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no