Registrando

UM ANO DE SAUDADE

Facebook
WhatsApp
Há exato um ano, no dia 12 de abril de 2020, Monte Alto, e mais do que nunca a família Bianchi, choravam a morte da primeira pessoa vítima das complicações da Covid-19, Marlei Martins Bianchi, de 55 anos, que havia sido diagnosticada com o a doença causada pelo Coronavírus no dia 1º daquele mês.
Sem medo de exagerar, podemos dizer que foram 365 dias dos mais difíceis na tentativa de conter a disseminação do vírus que mudou a vida das pessoas em todo o mundo. A família Bianchi convive com a imensa dor da saudade, assim como tantas outras histórias escritas no decorrer deste ano de pandemia. A primeira morte por Covid-19 no Brasil foi registrada em meados de março. Em Monte Alto, um ano depois, já são 91 ótibos.
Vivemos um ano de incertezas, perdas, tristeza e também de esperança com a chegada da vacina. Há um ano, mal sabíamos o que viria pela frente, mas nunca deixamos de lutar. Sozinhos, não venceremos este desafio. O vírus nos cobra, mais do que nunca, responsabilidade, solidariedade e empatia.
A foto de Marlei, enviada ao Imparcial pela família, nos lembra seu lindo sorriso, e as palavras, homenageiam a esposa, mãe e a avó, que lutou bravamente mas não conseguiu vencer a Covid-19.
Aos familiares das vítimas da Covid-19, nosso sincero sentimento.