Registrando

Equipe de vacinação é presenteada com quadros da Divina Misericórdia

Facebook
WhatsApp

Os profissionais responsáveis pela vacinação contra a COVID-19 no município foram agraciados na manhã de segunda-feira, 5 de abril, com quadros da Divina Misericórdia, em uma ação da devota Elza Bertoz e suas colaboradoras, como forma de agradecer e parabenizar o trabalho realizado. Ainda, segundo Dona Elza, as equipes do Pronto Socorro e do SAMU também serão agraciadas ao longo do ano.

O devoção à Divina Misericórdia origina-se entre os anos 1931 e 1938, quando Jesus revelou à Santa Faustina algumas novas formas devocionais que pretendem auxiliar o cristão a se aproximar mais e mais deste aspecto de seu mistério. Essas formas devocionais são o terço, a novena, a hora, a imagem e a Festa da Divina Misericórdia, aprovada no ano 2000 pelo papa João Paulo II, celebrada no primeiro domingo após a Páscoa.
De acordo com a história, Santa Faustina alimentava a sua vida cristã sobretudo da Sagrada Liturgia, pois vivia intensamente cada celebração, mas o Espírito não deixava de suscitar nela as mais variadas expressões devocionais relacionadas a Deus, aos Santos e de um modo especial ao mistério da Divina Misericórdia.