Registrando

ATOS DE VANDALISMO

Facebook
WhatsApp

A menos de vinte dias das eleições, grupos de apoiadores ao presidente Jair Bolsonaro vêm sofrendo com a depredação de patrimônios, os quais apresentam alguma demonstração de apoio ao atual chefe de governo.

Na madrugada de terça-feira, 14, um local que serviria de comitê político para simpatizantes do candidato à reeleição pelo PL, foi alvo de mais um ato de vandalismo. Imagens de câmera de segurança mostram um indivíduo encapuzado, utilizando-se de materiais para manchar a fachada do local, tampando o rosto do presidente e os dizeres “Casa do Bolsonaro”.

Também na madrugada de terça-feira, foi depredado um outdoor com mensagens de apoio ao presidente. Esta já é a quinta vez que atos de vandalismo acontecem em Monte Alto. Ainda não se sabe quem são os autores. Fábio Lanfredi, representante do grupo de apoiadores e um dos responsáveis pela montagem dos outdoors, comentou sobre os fatos: “Desde 2018 a gente tem outdoors na cidade, mas agora, nesses últimos meses a situação se agravou. Começamos com os outdoors, que foram depredados, queimados, pichados, derrubados e agora nós fizemos o comitê, que seria um ponto de encontro nosso”.

“Infelizmente aconteceu mais uma depredação. Lamentamos, mas vamos continuar com esse empenho”, completa Fábio. Márcio de Freitas, ‘Sapinho’, também responsável pela criação dos outdoors e do comitê, falou acerca dos atos: “Estamos tristes com este fato, porque é a quinta vez que isso acontece. Isso está se tornando intolerante”.