Hoje pela manhã, moradores do Jardim Paraíso estranharam uma movimentação no bairro de pessoas que passaram de casa em casa com uma prancheta na mão pedindo doações para a entidade de nossa cidade, APAE.
O jornal O Imparcial entrou em contato com a entidade, e em nota, a presidente da APAE, Simone Folador informou que não procede esse tipo de arrecadação e que é desconhecida essa atitude. As doações para a APAE são feitas através de um contato telefônico, e agendamento de dia e hora para o mensageiro passar com o recibo em mãos.
Abaixo, nota enviada para nossa equipe:
A APAE de Monte Alto tem um Programa de Captação de Recursos que consiste na ligação das operadoras Adriana e Daniela nas residências e empresas de nossa cidade, de acordo com cadastro informatizado pela Entidade, cujo objetivo é divulgar o trabalho realizado pela APAE e convidar a pessoa a participar fazendo uma doação, cujo valor, dia e horário para o recebimento é combinado diretamente pelo doador.
Concretizando a doação é gerado um recibo com código de barras, informatizado, numerado, no timbrado da APAE e assinado, um a um, pelos Tesoureiros da Entidade. Os mensageiros José Paulo e Thiago são os credenciados pela APAE a receberem as doações, somente mediante a entrega deste recibo, onde uma via fica com o mensageiro para que possa prestar contas diretamente na Entidade ao final do expediente.
Os mensageiros estão sempre com uniforme da APAE.
Nenhuma doação é recebida sem a entrega do recibo.
Para maiores informações ou até confirmação de seu cadastro, entre em contato com a APAE, pelo telefone: (16) 3244-3232
Simone Follador
Diretora
APAE de Monte Alto