Duas semanas se passaram (30/06 – 12/07).
E a saudade bate forte em nossos corações. Você foi para Deus, Vó Benedita. Dia 6 de julho aconteceu a Missa de 7º dia na Igreja Santa Cruz, às 17 horas, em Jundiaí, e dia 7, domingo, às 10 horas, na Igreja de São Benedito, em Monte Alto. Nossas orações a todos os familiares neste momento de luto.
Filha Nilda e genro Wagner José, desolados pelo passamento da Vó Benedita, sentem a falta da mãe e sogra, que era tudo para a família.
A falta da mãe é a maior ausência, em qualquer idade. E… 103 anos, foram anos de sacrifícios, trabalho, garra, resistência, dedicação e muito amor. Vó Benedita, patrimônio de nossa cidade está nos fazendo falta.
A felicidade fez da Vó Benedita uma pessoa doce, a dor fez dela uma pessoa humilde, a luta pela vida exemplar fez dela uma pessoa forte. Mas… o seu sucesso, para tudo e em tudo, fez com que ela brilhasse cada vez mais. E assim Deus fez com que Vó Benedita prosseguisse lá no Céu, com os anjos e santos.
Vó não está mais em nossa casa e entre nós. Mas, ela, lá dos céus, continua nos abençoando como fez enquanto estava entre nós aqui em casa.
É muita saudade! Às vezes pensamos que a saudade foi feita somente para machucar, mas os dias passam e… percebemos que ela é a maneira mais certa e clara de sabermos o quanto gostamos de alguém. Alguém que nos proporcionou amor pela vida toda. Estou falando de você, Vó Benedita.
Na última semana de julho, comemoramos o Dia dos Avós. Vamos celebrar o seu dia, minha e nossa avó, nossa bisa e nossa tataravó. Quantas lembranças da sua vida, das suas histórias, dos seus feitos e fatos.
Nossa vó foi uma mãezona. Quantas qualidades poderia eu nomear. Mas como? Este espaço seria pouco. O céu deve estar em festa! Recebeu este anjo que, mesmo fazendo falta para nós, está em companhia do Senhor Bom Jesus e todos os santos. Não está mais entre nós, mas está em nosso coração e em nossos pensamentos. Amamos a senhora, Vó Benedita! Sabemos que está com Deus e isso nos conforta.
À senhora, nosso amor eterno e nossa saudade!
A família se constrói para ter um amanhã com filhos, e que retribuem na mesma medida em Deus.
Aos familiares, Paz e Bem.
Mais estrelas que brilham aqui, entre nós. E é com carinho que inicio esta constelação:
Isabel Bedin – quanta sabedoria existe nesta pessoa! Para educar, ensinar, amar seus alunos, para Isabel, nada faltou. Nada falta. Como amiga também não. Professora e amiga nota 1000, ela nos orgulha por fazer parte da educação montealtense.
Parabéns querida amiga! Colega de Profissão e amiga de coração.
Ana Paula Marcelo – de mãos privilegiadas, receitas maravilhosas, Ana Paula cozinha muito bem. Tem seu jeito meigo, carismático, é responsável por tudo o que faz.
Amiga de todos, é uma pessoa muito educada. Tem sua família como modelo da sociedade. É filha exemplar de uma família tradicional – ensina a seus filhos, que são maravilhosos, também como o Pai.
Parabéns, Ana Paula. Saúde e coragem. Continue nos deliciando com seus pratos e comidas saborosas.
Carmen Peres Nunes – “Allons enfants de La Patrie…” – professora de Francês, D. Carmen, que tem meu nome e é maravilhosa! Educadíssima, mãe de dois filhos maravilhosos, exemplos de pessoas que Monte Alto merece. Aprendi este hino ali na escola Zacharias, enquanto fazia meu curso ginasial.
Com seu amor aos alunos e educação à família, respeito não lhe faltava – educandos adoravam D. Carmen e eu, com orgulho, conservo sua foto no álbum da escola, com muito amor.
Parabéns, Professora! Muita saúde e bênçãos à senhora e família.
Isaura Artilheiro – gosta de dançar!!! Como eu, que adoro esta atividade, nos encontrávamos no clube – e ao som da valsa, do bolero, samba… nos esbarrávamos com nossos parceiros. O salão com muitas pessoas, aos pares, nos alegrava muito. As reuniões eram animadoras. Sorridente e amorosa, a todos agrada com sua fala mansa. Saudade, D. Isaura. Saudade também do bolo gostoso que a senhora sempre oferecia a todos após as reuniões aí no salão do clube. Parabéns!
A todas as estrelas, meu reconhecimento por tudo que vivíamos e vivemos, pelo que aprendemos, que vivenciamos ao lado dos alunos, dos professores, dos dançarinos, dos músicos, dos degustadores de comidas deliciosas.
Obrigada, meu abraço!
Parabéns a todos os aniversariantes desta semana!