Um texto de muita atenção!!!
Certa vez, enquanto Jesus conversava com seu povo, uma multidão de mulheres ali estava para ouvir algumas ideias do Senhor.
E o Pai, em sua infinita misericórdia, só pensava no bem dos seus filhos. E, conversa vai, conversa vem, ELE pergunta:
– Você deu de comer e beber aos pobres? Você acolheu quem não tinha casa? Você vestiu quem roupa não tinha? Visitou prisioneiros e doentes?
Uma daquelas senhoras pensou e respondeu conversando com ela mesma: o que irei responder-lhe quando chegar a minha vez? Fui uma pobretona pela vida toda, sempre necessitei de ajuda para vestir-me, beber e comer.
Mas, como eu sou medrosa demais, não visitei ninguém – pelo menos não me lembro disto. Na cadeia? Jamais fiz visita.
Ao chegar perto de Jesus, sua vez chegou: Ele abre o Livro da Vida e lhe diz, como um pai faria à sua filha:
– Em sua página deste livro está escrito que, mesmo tendo passado por enormes dificuldades e situações desastrosas, você sempre sorriu e foi alegre com as pessoas.
– Sim, senhor Jesus, eu sempre fui assim, uma pessoa alegre e que sabe transmitir coisas boas àqueles que passaram por mim.
Jesus, então, educado e amigo, abriu suas mãos e lhe mostrou as chagas produzidas pela cruz. E continuou a conversa:
– Na cruz, enfrentei sofrimento, angústia e dor – mas tudo isso foi por você e por todos que têm pouco ou nada para oferecer diante de mim. Seu sorriso, sua alegria e sua doçura bastam para entrar no meu Reino. Quando terminar sua missão na Terra pode entrar. Juntos vamos festejar!
Ela não tinha nada mais a oferecer, a não ser seu sorriso, sua meiguice, sua alegria. Mas recebeu de Jesus Sua Misericórdia – Ele morreu para nossa salvação. Morreu e ressuscitou para que todos possamos no seu Reino entrar.
Vamos fazer o que pudermos de melhor – porque em nosso coração existe um chamado: somos bons, amorosos, dedicados, compreensivos. Vamos viver a VIDA a cada dia. Com discernimento, amor, dedicação, fé, responsabilidade ao nosso trabalho, e… sem desanimar, seremos vitoriosos. E… com saúde, teremos o tempo todo para agir com decência, agradecendo ao Pai por tudo que temos e somos.
Pense bem! Compreenda! Tudo que temos e somos recebemos d’Ele. Ele muito nos ama.
Tenhamos atitudes boas a praticar. Agradeçamos ao Senhor pelo findar de agosto: por tudo que fizemos e recebemos. Que o Senhor continue derramando bênçãos sobre nós, nossos amigos, parentes, familiares, vizinhos, conhecidos – e por tudo aquilo que for necessário para vivermos bem neste mundo – hoje e sempre, pela vida toda, pela vida eterna.
Continue nos abençoando – que saúde e trabalho não nos faltem – e também pela disponibilidade e disposição em fazer e aceitar a Sua vontade.
Obrigada, Senhor! Amém e Graças a Deus!
Pensemos bem para compreender a VIDA.
“Se você pode sonhar, pode realizar”.
EFEMÉRIDES – 16 a 23/08
Dia 21 – Dia da Habitação
Dia 22 – Dia do Folclore
1 – “O que disse um bombeiro a outro bombeiro?”
R:
2 – “Homem tem… Mulher tem…Fica preso nos ombros?”
R:
Dia 18 – Dia de Santa Helena
Rogai por nós que recorremos a vós!
Parabéns aos aniversariantes deste fim de agosto.
Abraços e Saúde, hoje e sempre!