Urgente: crianças precisam ler!

Facebook
WhatsApp

Com o uso cada vez mais frequente das tecnologias e internet crianças já nascem, praticamente, inseridas no mundo virtual – visto que as primeiras fotos postadas em redes sociais são ainda de dentro da maternidade.
Assim como gerações passadas nasceram conhecendo tecnologias hoje já antigas, como telefone e televisão, nossas crianças nem precisam aprender o que é um celular e nem como se usa. Dominam e até nos ensinam, desde pequenininhos, jogos e aplicativos.
No entanto, nada disto substitui a importância das histórias, dos livros, da imaginação e da criatividade no desenvolvimento e formação de nossos filhos.
Ouvir e, mais adiante, ler histórias é fundamental para que a criança se desenvolva na aprendizagem e aprenda a interpretar, não só textos mas situações da vida, utilizando sua capacidade de imaginar, criar, resolver problemas e desenvolver até a inteligência emocional.
Então, vamos fazer o esforço de oferecer, desde sempre, livros para os nossos filhos! Vamos ajuda-los a desenvolver este importante hábito! Vamos dar nosso exemplo lendo mais, também!
Para refletirmos sobre o que esperamos de nossas crianças no futuro, deixo as sábias e sempre atuais palavras de Monteiro Lobato: “quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.”

Dra. Luciene Pugliesi Rebonato, Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicopedagogia Clinica, Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Contato: 3242.3493 ou lurebonato@yahoo.com.br

 


Rebecca e Bim

O homem não vai para Júpiter, Marte ou qualquer outro planeta. Ele manda um robô para fazer este trabalho. Rebecca foi construída para explorar outros planetas, para fazer o que o homem deveria ter feito. Por anos, o cientista Cláudio Rebell construiu Rebecca para fazer todo o trabalho.
Cláudio estava pronto para lançar Rebecca a Netuno, o planeta mais distante do sol:
– “3,2,1!” gritou, apertando o grande botão vermelho e lançando Rebecca dentro do pequeno foguete.
Netuno era frio, pequeno e úmido. Rebecca saiu do foguete com um só pensamento: explorar o planeta.
Seus pés pisavam na neve fofa e macia. Um pequeno ser azul de quatro braços e seis olhos, saiu de trás de uma rocha.
-Bim e-está com frio – gaguejou.
Rebecca, bondosa como era mesmo sendo um robô, tirou um pequeno cobertor do foguete e o entregou a criatura. Os dois fizeram amizade e Rebecca, depois de meses lá, voltou para a Terra com a incrível notícia de que havia vida em Netuno e também com Bim, uma pequena criatura com um grande coração.
E assim, Rebecca e Bim conseguiram um pequeno trailer e moraram juntos para sempre.

Alice Rebonato Miranda, 10 anos.

Registrando

VEM CHEGANDO O NATAL

Monte Alto está ainda mais brilhante neste Natal com a nova iluminação! Após 9 anos utilizando a antiga decoração natalina,

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez