O sonho de nenhum ser humano deve ser interrompido pela palavra tempo. Não há tempo para nada e é por isso que este substantivo não deve fazer parte do nosso vocabulário quando se trata de realizar sonhos. Passamos a vida toda desviando dos nossos objetivos por acharmos que o tempo é escasso. Ora, o tempo em horas foi inventado pelos homens. Deus nos deu a vida; deu-nos um invólucro material e uma alma para construir os nossos anseios, sonhos e desejos independentemente do tempo em que vivermos. Quando digo que não há tempo para nada, é porque o tempo é agora. A gente pode até postergar os sonhos, mas jamais devemos pensar em desistir. Não pense no que os outros falarão. Estes seguem o tempo dos homens e não o de Deus.
As rugas são as marcas que Deus nos deu para nos avisar que não somos imortais. A idade em número é criação do homem. Não existe nas leis divinas uma cronologia das ações que devemos fazer. Tudo deve ser feito no hoje, porque o amanhã é incerto. A gente sempre coloca o depois como primordial sem saber das consequências que este advérbio de tempo pode nos causar. O hoje não pode ceder para o depois e nem para o amanhã. Nossas escolhas dependem do agora. Se estamos falando do tempo de Deus, obviamente que o tempo não existe para a maldade. Muito pelo contrário, ela interrompe este tempo divino, seja pelas leis do homem ou pelas leis divinas.
Quando fazemos algo que fere o tempo do outro, este indivíduo nunca saberá do tempo que você esperou para realizar o ato. Ele rirá de você achando que o seu tempo já foi. O mundo conspirará contra você, mas não é a terra que você pisa que estará contra ti, mas sim o mundo dos homens. A terra que pisaste não possui placas do quando, pois é você quem faz a hora. Estes que seguem o tempo dos homens não sabem nada sobre o tempo da vida. É por isso que apontam os dedos e tentam te crucificar com a língua. As verborragias ditas por eles não devem destruir os sonhos que há tempos você gostaria de ter realizado. Seja um tempista da sua orquestra: toque no tempo certo sem se importar com a plateia. A vida é o hoje. Lembre – se: há três advérbios de tempo que escolhemos para a vida: o hoje, o depois e o amanhã. Qual deles você escolhe ao abrir os olhos para o novo dia que se inicia? Você vive o tempo dos homens ou o tempo de Deus? Suas escolhas ilustraram o seu tempo final.