Setembro! Da Pátria e de todos nós! O melhor caminho para nossa Vida!

Facebook
WhatsApp

7 de Setembro! É a nossa Independência!

– Independência ou Morte! Assim disse D. Pedro I às margens do Rio Ipiranga, na capital de São Paulo.

Livre de Portugal, nosso País se tornou independente. Há anos isso aconteceu… E, livres também estamos nós. Mas, livres do quê? Muito ainda temos que trabalhar para sermos realmente livres. Portugal longe de nossos olhos.

Mas, nesta data, 7 de setembro, vamos comemorar!

Nas escolas onde trabalhei como professora, essa data foi lembrada e, alunos cantavam comigo e com todos, principalmente durante o hasteamento da Bandeira:

‘7 de setembro, data tão festiva,

É a Independência desta Terra tão querida.

É uma grande data, para o meu Brasil,

Que hoje está liberto, cheio de encantos mil.

Viva, viva, viva a Independência do Brasil,

Do Brasil”.

Melhor caminho para nossa Vida

Nossa vida é repleta de alegrias e tristezas, de emoções e esperanças, de responsabilidades e surpresas. Mas, não me esqueço: a vida nos foi dada por Deus para com partilharmos, para a empregarmos em benefício da humanidade.

E, mesmo assim, nós, seres humanos que crescemos em meio a experiências e conhecimentos, sabemos distinguir o mal do bem, o certo do errado. Os problemas têm soluções quando os compreendemos. E, para cada um de nós, Deus nos deu sabedoria para que saibamos resolvê-los com carinho.

As nossas preocupações não podem ser espinhos – não pensemos assim – os espinhos também fazem parte dos galhos das mais lindas flores. Se sofremos, se tomamos decisões precipitadas, se julgamos sem conhecer os fatos, as consequências veremos – e esses são os espinhos da nossa vida.

Porém, tenho prazer de realizar boas ações mesmo que tenho mistura de dor. E mesmo realizando boas ações, procuro sobressair meu comportamento: devo ser hoje melhor do que ontem e amanhã, melhor do que hoje.

Meu objetivo sempre foi esse, mas tem momentos que não acredito passar por dramas, que visíveis aos meus olhos, os acho impossíveis a outro ser humano.

Mesmo cooperando com a humanidade, mesmo agindo com carinho e compreendendo a todos por amor, mesmo não interferindo em nada, rezo para que todos tenham momentos agradáveis – e por que muitas as pessoas desta Terra não agem mostrando que têm Deus no coração?

Cada um é cada um, em todo caminho a percorrer há pedras – mas, com coragem, esperança e caridade, todos chegaremos ao lugar que Deus nos reserva com tanto amor. Ele quer nosso Bem.

Se quisermos um mundo melhor, temos que começar por nós mesmos, e é o que faço, que faço de coração.

Em meu Diário de Vida só escrevo e anoto coisas boas. A mágoa fica na lembrança, e o perdão: aprendi que é preciso perdoar pois Deus perdoou nossos pecados e a ninguém Ele castigou.

Vamos conjugar o verbo amar? O verbo perdoar? O verbo agradecer? O verbo orar?

Sou um pingo d’água no oceano da vida – mas, o que faço com meus sentimentos de tristeza, de angústia e rancor? Eles habitam no meu coração estraçalhado, acabado, despedaçado?

Deus proverá melhorias, com certeza – e somente n’Ele eu confio.

Rezo a Deus pedindo a proteção a todos – a você que faz parte desta humanidade e tem sabedoria para compreender a vida.

Reflita: ser bom e viver bem, perdoar e amar ainda são o melhor caminho.

Setembro – mês da Bíblia. O Senhor está conosco, é a razão de estarmos em oração.

Sois o Senhor que renova o Mundo! Piedade de nós, Senhor!

 

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de