O mês de novembro chegou ao seu final. Acreditem! Na próxima sexta-feira, damos início ao mês doze do calendário. Aí já viu! Será apenas um mês para o fim e início de um novo ano. Todos na maior expectativa à espera do ano 2018.
Enquanto isso, este Jornal vai registrando tudo de bom e de melhor que vem movimentando a sociedade montealtense e também regional. São festas, casamentos, aniversários e muitos outros eventos que vão sacudir a cidade.
Formaturas dos alunos das escolas e da faculdade, festas natalinas, nubentes em enlace matrimonial, bailes, bandas e corais nas Praças desta cidade que adoro.
O Conservatório Musical “Mário Veneri” como em todos os anos promovendo grande e linda festa. O grande bolo que cortaremos em homenagem ao aniversário da nossa Rádio Cultura.
Parabéns Monte Alto! Parabéns a todos da equipe municipal da nossa Prefeitura – um ano já é passado do vosso exercício frente à população montealtense. Em nome de João Paulo Vitório e José Claudio Inforçatti, Madrinha Eliná Vera e família, abraços a todos.
OPÇÃO é a palavra do ANO 2018.
Neste ano muito se falou de Trabalho, Amor, Coragem, Perseverança, Dedicação, Paz, União.
Uma história vai ilustar o assunto que muito se comentou.
“Laurindo trabalha com transporte de mercadorias numa região do sudeste. É a forma de ganhar o pão de cada dia para sua família com cinco filhos. Quem o ajuda é seu burrinho, de nome Nick. Numa das viagens, Laurindo colocou duas sacas de sal nas costas do animal.
– Não seja teimoso, vamos trabalhar, Nick.
O burrinho obedece mesmo contrariado. Ao atravessar o riacho, escorrega e afunda – ficou somente com a cabeça fora d´água. Já cansado, Nick pensou: que água gostosa, vou fazer corpo mole para não sair daqui.
Laurindo puxa daqui, empurra dali e nada.
– Vamos Nick, levanta e saia da água.
Aos poucos o sal foi dissolvendo na água e a carga ficou mais leve. O animal se levanta e ouve do patrão:
– Nick sem vergonha! O sal derreteu na água – voltemos para casa.
E no dia seguinte, o trabalho continuava. A carga agora era de algodão. E a estrada era a mesma por onde deveriam passar. Lá vão patrão e burrico. Quando chegaram ao riacho o animal se lembra do ocorrido e se joga na água.
Pensou, pensou… queria repetir o mesmo.
– Vou ficar aqui um pouquinho – a água está gostosa. Com certeza a carga vai ficar mais leve. Diferente do sal, o algodão encharcado fica mais pesado (se deu mau).
Laurindo assim diz:
– Seu burro preguiçoso! Agora você vai ter que levar todo este peso. Bem feito!”
Não comparando um irracional com um racional, há pessoas que se acomodam pensando que irão lucrar em algo. Sua missão (Nick) era cumprir o combinado. O benefício da água (frescor) saiu bem caro para o burrico.
Acontece também com elementos que renunciam em suas atividades tirando proveito de todos os lados. Mas… são coisas da vida.
Todos tem sua missão e ela deve ser cumprida. Ela representa a nossa vida. Que o trabalho de cada um, feito com interesse e dedicação, faça com que tenhamos tempos de vida com mais satisfação e prazer. Abracemos nossa missão sem renunciar, sem reclamar para que ela passe por nós e não nós por ela.
A missão nos acompanha dia a dia: a escolha, o trabalho, o lar, a família. Creia em Deus, creia na vida!
Com a esperança de volta e ajuda de todos, voltaremos a ter dias mais calmos, menos violentos e… seremos felizes. Que nesta construção de dias melhores, eu, você e todos nós tenhamos de volta nosso Brasil glorioso. Que a participação benéfica de todos os brasileiros, traga tudo de bom para nós que precisamos tanto.
É vida que segue! Ânimo, coragem! Você é capaz! Um beijo de força e fé a todos.
——————————————————————————-
Parabéns Professora Idalena Gibertoni Ulian (24/11). Grande amiga, de grande talento – muito educada, humilde e dedicada. Saúde e paz!
Parabéns Carlos Gerber – advogado e vereador. Saúde!