Esta edição do jornal O Imparcial é todinha sua, Vó Benedita. Queremos render homenagens à senhora que é o Patrimônio Vivo desta terra linda de Monte Alto.
18 de fevereiro – dia lindo! dia divino! Deus foi maravilhoso quando escolheu a senhora há 111 anos para fazer parte de nossa família. Que felicidade! Temos que agradecer a Deus e pedir ao Senhor para que dias de saúde Ele lhe reserve para nosso viver mais tranquilo.
Completando seus 111 anos (101 + 10), a senhora é a Dama que aqui formou família, e aqui vive para nos alegrar.
Monte Alto, Terra de todos nós – temos o orgulho de sermos sua amiga. Eu, Carmen Dolores, a conheço por muitos anos e foi nestes anos que aprendi a amá-la, compreendê-la, fazer parte de sua vida.
Vó Benedita conviveu muito bem por muitos anos com todos do Centro Dia do Idoso desta Terra Santa,
Benedita Maria da Conceição Silva, que com certeza se apaixonou por todos os seus amigos e amigas, é a pessoa mais velha ali do Centro. De família ilustre e apaixonada por sua cidade, Vó Benedita está com muita saudade de odos, Lembrando dos Funcionários, Amigos, Membros de todos os dias, ela se manifesta sorridente quando falamos de todos de lá. Pessoas inesquecíveis, educadas, bem humoradas, pacientes, carismáticas… são anjos que estiveram em sua vida por todo este tempo. E para nós, também foram anjos que tudo fizeram para que a vida de Vó Benedita fosse como foi: alegre, festiva, dançante, abençoada e de grande bondade.
Sua família, constituída de muitos filhos e filhas, genros e noras, netos, bisnetos e tataranetos se orgulha de tê-la como membro da felicidade, tão perto de cada um com sua vida.
Eu, Carmen Dolores, me orgulho de fazer parte de sua vida, oh, Vó Benedita. E também dos anos em que Centro Dia foi sua casa durante o dia em que sol brilhava no céu, antes da pandemia.
Sentimos a falta do Centro Dia na vida de todos os montealtenses – todos ali faziam parte do sucesso e vitórias na vida dos idosos (podemos chamá-los assim) que por ali passaram e que tem saudade daqueles tempos. Teremos Centro Dia ainda em nossa cidade? Nome da Professora Sueli Oliveira não pode ser esquecida, jamais. Desejo imenso de eu isso aconteça. É muito grande a vossa falta – queremos Centro Dia de volta.
Vó Benedita, que aniversaria dia 18 de fevereiro, é a mais idosa da cidade e também do Centro Dia. Mais querida da família, nossa Avó está rodeada de seus parentes e familiares. Parabéns da filha Nilda e do genro Wagner José Grecco, dos amigos que tanto lhe querem bem, dos netos, bisnetos e tataranetos… Amém!
Assim diz Nilda, sua filha: – “Como é bom saber que tenho você, Mãe, para compartilhar a Vida. Amamos você, uma das melhores pessoas que o mundo já viu nascer.
Patrimônio vivo de Monte Alto, Vó Benedita é lembrada por todos nós nesta vida. Parabéns, Vó Benedita, o bem Maior em nossa vida. Abraços do Wilson Eduardo Grecco, Natiele e Alexandre e Sarinha, Domingos e desta amiga de sempre, Carmen Dolores.
Viva 18 de fevereiro! Viva Vó Benedita que nos encanta com sua vida serena e humilde! Quantas histórias nossa avó guarda para si! Sabedoria não lhe falta! Parabéns!
AO MESTRE COM CARINHO
Ser mestre!
Tarefa tão difícil, mas não impossível,
Tarefa que pede sacrifício, Tarefa que exige abnegação,
Tarefa que é feita com o coração
Nos dias cansados, nas noites de angústia,
Nas horas de fardo, da tamanha luta,
Chegamos até nos questionar, será que vale a pena ensinar?
Mas bem lá dentro responde uma voz,
A que nos entende e fale por nós.
A voz da noss’a alma, a voz do nosso eu.
Vale sim, coragem! Você ensinando, aprende também,
Você ensinando, faz bem a alguém e vai semeando, nos seus
Um pouco de paz e um tanto do divino.
Parabéns a todos os Professores que reiniciaram seu trabalho dignificante nas Escolas ou fora delas. A vocês, todos Professores, a bondade, a paciência e a sabedoria de Deus, nosso Pai Maior. Sua Missão é árdua, queridos Professores.
Parabéns a todos os aniversariantes que colhem mais uma flor no jardim de sua existência.