Março veio e foi embora. Com a notícia do Coronavírus, população amedrontada se pôs a rezar. E chegou abril. E… como chegou, também foi-se embora levando nova esperança de ficarmos livres do CODIV-19.
O Jornal O Imparcial noticia as estatísticas de como está nossa cidade, Estado e nosso País. Números e porcentagens assustam a todos nós, deixando em polvorosa situação.
Por precaução, este jornal deixa de circular seu impresso, porém, intensifica a publicação de notícias nos meios digitais. Estávamos em isolamento social e o pedido era de que “fique em casa”.
Foi uma perseguição deixar de ir à Escola, à Igreja, ao trabalho, ao comércio. E mesmo sem as edições do jornal impresso, tínhamos notícias sobre tudo que acontecia. Voltamos a saber detalhes. Emissoras de TV nos informavam de como fugir do vírus: uso de máscaras, luvas, álcool em gel, distanciamento de 1,5m a 2m uns dos outros, se esquivar de espirros e toses, usar materiais descartáveis, lavar as mãos com sabão e ir ao médico somente com a certeza de estarmos com forte febre, tosse, falta de ar e dor de cabeça.
Passados dias, nosso jornal entra em nossas casas, nos informando mais e mais sobre os acontecimentos. Mundo inteiro sofrendo a perda de entes queridos – e cada vez mais pessoas em hospitais, em UTIs para conseguir a cura. Médicos, enfermeiros, auxiliares, fazendo até o impossível para a melhora dos pacientes. E Deus, o Médico dos Médicos, sempre à frente.
Informações do jornal O Imparcial nos auxiliavam. Por escritas verdadeiras, não nos amedrontavam por pior que elas seriam. O povo obedecia às regras verdadeiramente. E seguindo ordens e informações da secretaria de Saúde, obedecendo-as à risca, tudo faziam para que o vírus passasse por longe de todos.
PARABÉNS RÁDIO CULTURA
Auxiliando os ouvintes, a Rádio Cultura se dispôs a informar tudo que havia e há de notícias pelo que estamos passando. Pelo dia todo e a todo momento, notícias se ouvem nos ajudando e alertando sobre os problemas e o que fazer.
Dando notícias, nos explicando minuciosamente, Paulo Moretti nos auxilia no que devemos fazer. João Moreira Filho, seu braço direito, faz do assunto melhores comentários, não deixando dúvidas.
Graças a Deus temos vocês que fazem parte da nossa vida, de nosso dia, dos momentos mais difíceis. Da programação diária, locutores ficam em alerta, descrevendo o que se passa.
Vovôs e vovós se cuidando, ficando em casa, se afugentam das aglomerações. Todos de prontidão fazendo o melhor para não se exporem. Conselhos nos auxiliam e como não obedecer? E para termos bons dias e boas noites de saúde, devemos nos cuidar. Que nos isolemos, nos distanciemos o mais que podemos. Que “ele” não nos pegue de surpresa.
Mas, Monte Alto, consciente da gravidade, segue a norma do bem estar, da boa saúde e se manifesta respeitosa ao Jornal O Imparcial e à Rádio Cultura que querem ver nossa saúde com nota 10.
Jornal O Imparcial e Rádio Cultura nos informam sobre a nossa responsabilidade – é de todos e por todos.
Dois competentes Meios de Comunicação! Parabéns! Em nome de todos quero agradecer a vocês neste auxílio à pandemia. Nos orgulhamos de vocês por quererem e desejarem nosso bem, nos informando por 24 horas por dia.
Prefeito João Paulo tem feito de tudo para ver Monte Alto sadia.
Uma salva de palmas para os profissionais da Saúde que estão nos protegendo no combate ao vírus. Se nós acreditamos que as coisas darão certo, elas darão… isso se chama Fé. Continuemos nos protegendo e orando.
JESUS É O REMÉDIO!
Montealtenses firmes e fortes!
Bendito seja Deus! Bendito seja Senhor Bom Jesus!Parabéns Jornal O Imparcial! Parabéns, Rádio Cultura!