Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

MISÉRIA
A pobreza existe no seio da humanidade porque ela é necessária para manter o equilíbrio no Planeta Terra. Os ricos precisam dos pobres para a produção de bens e serviços, sem os pobres os ricos teriam que trabalhar para sua subsistência, o que criaria um atrito entre classes, gerando uma desigualdade social provocando a mesma pobreza hoje existente. Ninguém quer o fim da pobreza, a igualdade almejada é a nivelada por baixo, ou seja, o ideal que os ricos sejam menos ricos.
Rico não é aquele que tem muito, é quem tem mais do que o necessário, por sua vez, o pobre não é quem tem pouco, é quem tem menos do que precisa. Certa vez perguntaram ao homem mais rico do mundo de todos os tempos, depois do rei Salomão, John D. Rockfeller, porque ele não dividia sua riqueza com os pobres, ele respondeu: “o resultado seria uma fatia de pão para cada pobre”.
A pobreza também é o parâmetro ideal para identificar quem é rico e o quanto é sua riqueza. Todos os anos publicações especializadas anunciam os nomes dos 10, 100 ou 1.000 mais ricos da Terra; nunca publicaram uma lista dos mais pobres na mesma escala. Caso o fizessem, a lista seria a mesma, porque a riqueza é uma ideia comparativa, sem a existência do pobre, a ideia cairia no vazio.
A riqueza particular ocupa um vácuo na existência humana, porque ela gera uma injustiça social, identificando uma pobreza necessária socialmente, a razão da identidade humana no contexto universal. Em última análise, a pobreza é perpétua enquanto a riqueza, temporária. Ninguém quer ser rico quando tem conhecimento do que são os ricos!

CONSUMO
Um cidadão ocidental consome três litros de água por dia para beber e cerca de 500 litros pra uso geral – errado – isso é Fake News. Cada um de nós consumimos 13.500 litros de água de uma vez quando compramos uma calça jeans, uma camiseta de malha e uma xícara de café. Para cada coisa citada chegar até nós gasta-se 10.000, 2.500 e 1.00 litros de água, respectivamente. Essa é a realidade!

GLOBAL
Pela primeira vez na existência da Terra o número de idosos é maior do que as crianças até quatro anos.

RENDA
Quando Albert Einstein se mudou para os EUA foi consagrado como herói mundial. Quando um repórter lhe perguntou o que ele considerava como a maior dificuldade para viver no país, ele respondeu: “preencher a declaração de imposto de renda”.

GÊNIO
Thomaz Jefferson, considerado o maior político e estadista mundial, foi revisor da Carta da Independência, que depois seria Constituição dos EUA. Ele não mudou nenhuma cláusula, apenas colocou onde estava: todos têm direito à felicidade, todos têm direito à BUSCA da felicidade.
Ele justificou, filosoficamente dizendo, que nenhum país do mundo pode proporcionar a felicidade, mas somente mostrar o caminho, a busca é do indivíduo.

PHILOS
Nenhum homem vai duas vezes ao mesmo rio. Essa é uma verdade absoluta, embora a verdade não existe, sendo apenas uma metáfora. A verdade está sujeita à nossa avaliação mental, se pensarmos que algo existe, ele passa a ser uma verdade. Nosso cérebro produz a verdade que sempre é metafórica. No caso do homem e do rio, bem, a metáfora se cria quando se sabe que o rio (a água dele) muda sem parar e também o homem, que a cada milésimo de segundo pensa diferente, nunca é o mesmo.

HÁBITO
O que pensa alguém que ao ver um bebê exclama: “nossa, parece uma boneca”. (quem parece um bebê é exatamente a boneca).
Dizem a mesma coisa ao verem um quadro com paisagem: “parece real”. Contraditoriamente também exclamam quando olham uma paisagem real: “parece pintura”.

BULA
Nas informações das embalagens de medicamentos, além do princípio ativo, composição, modo de usar e posologia, tem as advertências sobre efeitos colaterais e quase todas advertem: o uso deste medicamento não é apropriado para mulheres grávidas. (basta grávidas, porque é um estado exclusivo das mulheres).

TELA
Não existe nada mais frustrante do que a gente assistir a um filme do começo ao fim com a maior concentração, e no final, a história revela que tudo foi um sonho do protagonista. Um filme é ficção, quando baseado em um sonho, é a ficção de outra ficção. A sensação é de ter sido enganado o tempo todo. Pelo mesmo motivo é que não leio livro espírita.

CARTÃO
Praticamente em todos os estabelecimentos comerciais que os clientes fazem compras, as mercadorias são colocadas em sacolas com o nome do estabelecimento, o que torna o freguês um propagandista ambulante ao mostrar as sacolas na rua. O cliente pode recusar a embalagem com propaganda e exigir uma embalagem neutra. A compra de produtos não está condicionada à propaganda de quem vende. O cliente pode solicitar do estabelecimento direito de arena público. (se receber é outra história).

PLACEBO
Numa tarde senti uma grande dor de cabeça. Como estava perto da casa da minha mãe, resolvi parar para tomar um comprimido. Falei-lhe da dor e ela, solicita, me deu um comprimido e um copo de água. Antes de tomar, fui atender seu telefone que começou a tocar. Dei-lhe um recado e sai para seguir meu trajeto. Depois de 15 minutos minha mãe ligou-me perguntando se a dor tinha passado. Quando eu disse que sim, ela riu e disse: “o remédio é bom mesmo, você nem tomou e ficou bom”.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no