Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

POLIS
A política partidária brasileira tem apenas o título de partido, que por extensão seria ideológico e o que vemos são siglas sem conteúdo. Antes de 1964, o início da Idade do Chumbo, existiam partidos ideológicos como PSD e UDN entre outros de igual importância. Com o Golpe de 1º de Abril (31 de março para os desinformados), todos foram extintos, caindo na ilegalidade, um exemplo foi o PCB. Para parecer que o país estava exercendo uma democracia, a direita no poder, escudada pelos militares, inventou o bipartidarismo formado pela Arena (Aliança Renovadora Nacional) e MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Notem que ambos não tiveram registro como partido, afinal, o que significa aliança e movimento? Apenas uma confissão de absolutismo. A sociedade dita organizada e a religião líder no país aplaudiam a direita moralista, que evitaria que o país caísse numa ditadura comunista, no modelo soviético. A marcha pela família com Deus, pela liberdade, foi uma manifestação elitista e oligárquica, o povo era figurante, agindo como uma marcha bovina. O ano de 1964 foi o começo da despolitização brasileira, que perdura até nossos dias. A tese de que os políticos são todos iguais é real.
A igualdade dos políticos nivelados por baixo surgiu porque o eleitor nacional que vota por obrigação, quando não pode escolher por mérito o faz por exclusão. O menos pior é o melhor!
Por desinformação, o brasileiro quando responde qual é o maior mal do país, logo diz que é a corrupção, como se ela fosse uma jabuticaba. Somos mais de 200 milhões de brasileiros vivendo em um continente, não é possível para os habitantes combater os corruptos e ao governo evitá-la. Jesus Cristo viveu em um território menor do que a capital paulista liderando apenas uma dúzia de seguidores e não foi capaz de evitar desvios de condutas no seu seleto grupo. Ele foi o filho de Deus e não conseguiu, como o brasileiro o faria? Se cada cidadão realmente quiser eliminar a corrupção nacional, deve fazê-lo praticando suicídio.

QUILATE
O saudoso comerciante Júlio Freitas de Jesus (Julinho) tinha uma joalheria no centro da cidade, ponto nobre da Nhonhô. Certa vez, uma “socialyte” local, cuja filha seria debutante numa festa no Monte Alto Clube, foi à loja para comprar joias para ela e para a filha. O Julinho mostrou tudo e a cliente pediu para levar algumas em consignação e no dia seguinte devolveria as que não gostasse e pagaria as que ficasse. Era uma boa venda e o Julinho aceitou. Depois de dois dias a freguesa voltou à loja, disse que não gostou de nada e devolveu tudo. O Julinho aceitou a devolução, até porque, segundo informações, pagar em dia não era uma qualidade da madame.
Até aquele momento tudo bem! Depois de uma semana o Julinho foi ao Foto Orient, onde o proprietário, Nelson Matsumura, que era em frente da joalheria, e viu uma série de fotos da festa da debutante em questão, realizada um dia depois da sua venda consignada. A jovem ostentava várias joias que voltaram à vitrine da sua loja. Conformado, tomando café na Delícia, o Julinho dizia: “foi um marketing”.

FRASE
“Lugar de mulher é na política”. (Em uma cartolina, numa passeata feminista).

GRAVE
Muito perto de Monte Alto existe um local que “revoga” a Lei da Gravidade, de Sir Isaac Newton. Existe em Taiúva, no cemitério daquela cidade (não sei se atualmente o local foi alterado), logo na entrada, um acesso composto de um aclive, uma rampa plana e um declive, no qual os carros, inclusive funerários, chegam e estacionam bem em frente ao portão e depois descem. Um acesso comum, igual ao nosso de frente à Santa Casa.
Em Taiúva, quando os carros param na parte supostamente plana, acontece um fenômeno: os veículos “descem para cima”. Com o frio de mão solto, os carros descem a subida, ou simplesmente sobem, quando deveriam permanecer estáticos ou, segundo a gravidade, descerem. Quando o engenheiro analisou o fenômeno, concluiu que o que parecia subida era apenas uma ilusão de ótica, a gravidade era básica, o carro descia no declive disfarçado de subida.

DESCONCEITO
Ouvi mais de uma vez pessoas se referindo a alguém como “desinfeliz”. Seria a palavra uma referência a quem mesmo feliz seria infeliz, ou quem, sendo infeliz, estaria sendo “desenfelizado”? Isso é mais uma prova de que felicidade não existe!

IBGE
A espécie animal que existe na Terra em maior quantidade, não é a formiga, como muitos pensam. Os cientistas chegaram à conclusão que a maior população da Terra é composta de krills, um tipo de camarão minúsculo; uma baleia, numa bocada, chega a devorar um bilhão deles. Vivem em todos os oceanos e mares do mundo, sua maior concentração está no Pacífico.

DUPLO
Um homem que se veste de mulher e uma mulher com vestes masculinas, sem qualquer conotação sexual, apenas por uma questão exclusiva de trajes, são chamados de cross-dresser.

XADREZ
Quando Monte Alto tinha cadeia pública, até um determinado tempo, a alimentação dos presos era feita pelo Restaurante do Abril. Naquela época, quando alguém dizia que algum delito poderia levar o criminoso à cadeia, o ameaçado dizia que era uma boa ser preso, assim poderia comer a marmita do Abril, top de linha na cidade. Muitos presos dividiam uma em dois e vendia a outra, quem comprava eram os próprios policiais.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no