Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

AVISO AOS NAVEGANTES
Um cara com apenas 12 seguidores, sem rádio, sem televisão e sem internet, mudou o mundo, dividiu o calendário universal em antes e depois, perpetuou seu nome em todos os idiomas do universo e influenciou a humanidade para a adoção da paz mundial, nunca precisou da publicidade, preferindo o anonimato, falando pouco no mínimo espaço territorial, não escreveu nada, nada gravou e sua voz ainda ecoa na consciência de cada ser humano habitande a Terra – foi o “influencer” Jesus.
O Jesus de Nazaré não inventou nada, não foi herói coroado, foi o maior mártir de todas as humanidades passadas, presente e futuras. Nunca contou seus seguidores cuja referência foram as pegadas da sua sandália, acolheu mendigos, abrigou prostitutas e deu guarida a refugiados. Não reconhecia governo e aceitava as leis dos humanos, dava a Deus o que era divino e a César o que de César era. Nunca afirmava que sua palavra era a verdade porque o que falava era a tradução universal da verdade.
Jesus não era internauta porque ele foi a internet original que acessava a sabedoria humana. Fez da palavra a espada empunhada no campo de batalha da guerra da paz, não morreu, transubstanciou e foi se refugiar na consciência de cada ser humano que merece ou não habitar a Terra.
Jesus, caro internauta, não digitava, não fazia apologia, não divulgava “Fake News” e nunca se disse cristão e tampouco autorizou quem quer que seja a usar o codinome “Em nome de Jesus”.
O que fez o Homem dono do mundo e da verdade? Apenas falsificou Cristo!

MELADO
O doce árabe, também conhecido por doce sírio, é disparado o mais saboroso do mais gostoso dos doces. A massa folheada dele é embebida em mel natural, crocante com recheio de gergelim, pistache e amêndoas. O doce sírio é raro, no mercado do Brasil é uma relíquia da sobremesa nacional. Em Monte Alto era fabricado pelo montealtense árabe, senhor Abddalah Atoiu. Na rede de postos combustíveis das rodovias Washington Luiz e Anhanguera o produto é vendido e até servido “in loco”.
Lembramos o leitor viajante que nos postos citados o doce árabe também é vendido em embalagens para viagem. A gente gosta de abrir as embalagens!

CUPIDO
Na virada de 2000 os estúdios de Hollywood elegeram o ator Tom Cruise o mais bonito do século. Cruise é um bom ator, longe de Marlon Brando, por exemplo, e é disléxico, nada que uma boa dublagem não corrija.
Dois meses atrás, Cruise foi às redes reclamar que, sem namorada, sentia-se muito só, com dificuldade para arrumar uma companhia feminina. Meu, se o Tom com toda sua bagagem não tem “muié”, imaginem as homaradas mortais.
Enquanto isso, no Brasil, duas ex-namoradas do “gato” Manoel Gomes, estão processando-o por abandono de relacionamento. Manoel Gomes? O cara é o autor e interprete de hit nacional Caneta Azul. (Está justificado o abandono das mulheres com o Missão Impossível Cruise).

MERCADO
O produto mais lucrativo do comercio mundial não são armas, não é ouro, não é petróleo ou qualquer mercadoria existente, o maior lucro é a PIPOCA.
O milho que pula é comprado por peso e vendido por volume. Originalmente um quilo de milho de pipoca, se custa um dólar, depois de estourado rende 50 dólares. No auge do cinema norte-americano a distribuição dos filmes de sucesso não obtinham o mesmo lucro do que a pipoca nas salas de exibição. Nos EUA muitos exibidores de filmes famosos pagavam mais para os estúdios, não pelo sucesso das telas, mas pela venda da pipoca aos frequentadores. Media do lucro da pipoca – 5.000% – cinco mil por cento!

MERCADO NOVO
As civilizações modernas vivem envaidecidas com as invenções tecnológicas, inclusive as de vestuários e calçados. Na questão de roupas ainda usam túnicas que eram usadas pelos povos da terra há mais de 20 mil anos. Moda é moda!
Quanto aos calçados, os mais vendidos são os mocassins masculino e feminino, um invento moderno dos nativos dos EUA, 10 mil anos atrás. Índio quer apito!

PESO MORTO
A Marinha Brasileira precisava descartar uma sucata, um porta aviões ultrapassado. Depois de todos os meios do mercado teve que aceitar a tese do afundamento puro e simples, é claro que o que foi possível foi aproveitado, e após a delapidação, o gigante foi ao fundo em algum lugar do Atlântico. A solução foi a melhor após pesquisa logística e custou pouco: 37 milhões de reais.

FRASE
“Um dois três, Brizola no xadrez; e se tiver lugar, põe também o João Goulart”. (Palavra de ordem na passeata de 1964, com Deus pela pátria e liberdade, realizada no Rio de Janeiro).

DEVASSA
A Inconfidência Mineira teve 14 revoltosos identificados; depois do julgamento, um foi condenado a morte (Tiradentes). Três foram absolvidos e os outros 10 foram degredados às colônias da África. Apenas três retornaram ao Brasil depois de cumpridas as penas, os demais morreram exilados. O processo durou três anos e o advogado de defesa dos réus, foi José de Oliveira Fagundes, contratado pela Santa Casa do Rio de Janeiro.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no