Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

DINASTIA
Em um clã de 27 primos maternos sou o mais velho. Pela ordem cronológica eu teria que ser o primeiro a morrer, não fui porque furaram a fila. Pela evolução natural da espécie através da paternidade e maternidade o número com os primos de segundo grau está na casa de cinquenta, não contei por que além de não conhecê-los pessoalmente não os tenho na estatística familiar. Cada vez em quando surge um primeiro grau mostrando um segundinho que mal toma conhecimento da apresentação. Existe, suponho, até umas amostras de primo de terceiro grau. O que não muda minha posição de primogenitura.

A cada semana ou quinzena eu visitava meus avós, era uma entrada e saída a jato com tempo suficiente para aceitar algumas bolachinhas estrategicamente ocultas em cima do armário. Era uma operação de guerra para a busca delas. Meu avô pegava uma escada, abria-a na frente do armário da cozinha, subia três degraus dos cinco da escada, esticava a mão e apanhava uma lata, descia e tirava cerca de cinco bolachas, oferecia-me três, comia uma e dava outra para minha avó. A lata fora do alcance normal era justificada. Os outros netos entravam e comiam sem pedir.

Eles citavam os “bolacheiros” nominalmente, para evitar litígio familiar, mesmo que os avós se foram para sempre, reservo-me o direito de não revelar os primos assaltantes de biscoitos alheios. Eu, para fazer média, em algumas visitas levava de presente ao avô um bilhete de loteria e para a avó um pacote de torradas para seu café com manteiga. Não era sempre, na maioria das vezes a visita eram um abraço e apertos de mão.

Não se fazem mais netos como antes, agora avós, bisavós e netos e bisnetos se visitam através de mensagens e fotos de péssimo gosto e erros de português. As bolachas paulistas e os biscoitos cariocas são virtuais. Kkkkkkkkkkkk!

BERÇO DE OURO
As irmãs dos EUA da família Kardashian são famosas na sociedade e dominam setores das redes sociais. Atuam em vários segmentos, da moda à publicidade.
A mais velha e famosa, Kourtney, tem 206 milhões de seguidores nas redes. Ela tem dois filhos pequenos, depois de contratar várias babás que não deram certo, a mãe de Kourtney contratou uma brasileira para trabalhar em tempo integral morando com as crianças, com direito a dois seguranças 24 horas e um motorista à disposição para um carro e outro para outro carro reserva. A babá fechou contrato com a patroa por UM milhão de reais por ano. O valor está correto: um milhão anual.

CAMARADA
Eram amigos do peito, Enzo Ferrari e Ferrucio Lamborghini. O primeiro criava os modelos de sua Ferrari e mostrava para o segundo. Quando os carros ficavam prontos também era o velho Ferrucio que realizava os testes de campo. Sempre criticando os veículos sobre a suspensão, rodas e motor. Um dia Enzo ficou bravo e falou para o amigo fazer um carro melhor que a Ferrari e parar de criticar.
Ferrucio rompeu a parceria com Enzo e montou sua própria fábrica de carros esportivos. Assim surgiu o Lamborghini, mais caro e melhor do que a Ferrari, para provocar o ex-amigo, Ferrucio chamava os carros mais baratos de Ferrari.

ASSUNTO TABU
Nas escolas de medicina da Europa, as salas de aula tinham um aviso na entrada proibindo de falar de política e religião, temas polêmicos por natureza. A proibição era para evitar o desvio da atenção sobre a matéria, porque a medicina exige concentração plena.
Os professores de outras matérias também seguiram o exemplo médico e pediam para os alunos fazerem o mesmo, assim conseguiriam exclusividade sobre a aula estudada. O aviso saiu das escolas e ganhou popularidade no país e depois no mundo, graças ao Império Britânico, o maior da história.
No Brasil chegou como provérbio e foi acrescentado com o futebol, completo passou a ser popularmente: política, religião e futebol não se discute. Um equívoco, porque as discussões acontecem sobre temas polêmicos, quando não são divergentes são de concordância e aceitos passivamente.
Se os três temas não são discutíveis, serão a matemática, a física quântica e as cores do arco-íris?

AFAGO PRISIONAL
Quando o policial coloca a pessoa detida na viatura o faz com carinho pondo a mão na cabeça da vítima, fica a impressão de que o policial trata o suspeito com delicadeza. Não é nada disso, o gesto evita que o suspeito machuque a cabeça na porta do veículo, forçando-a para baixo está livre do choque e o agente policial de livra se um processo por maus tratos, caso ocorresse um ferimento.

HIGIENE DIGITAL
Com a adoção da tecnologia digital todos os procedimentos que utilizavam o papel sofreram economia desse item, toneladas de papel foram poupados e consequentemente milhares de árvores foram preservadas. A digitabilidade atingiu todas as áreas do consumo técnico e humano. Menos uma: a do papel higiênico.
Seria uma inversão: antes era uso do dedo – agora é com papel?

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no