ESTADO OCULTO
O Mundo não reconhece os três países, KGB, CIA e MR-5, não sabe que são, pela ordem, Rússia, Estados Unidos e Inglaterra. Na realidade as três siglas governam de forma permanente os três países, estendendo suas garras pelo Planeta, decretando guerras, apoiando revoluções, promovendo golpes de Estado e intervindo nos países que lhes são convenientes, sempre em nome das nações que representam secretamente. A Ucrânia é a maior inimiga da KGB, não dá Rússia.
Quando a URSS foi formada com as 15 repúblicas, a maior delas com sede da capital, a Rússia exercia a liderança da então maior nação da Terra, tendo como rival apenas os EUA, porém, a Rússia prevendo que a União das Repúblicas Soviéticas Socialistas, não duraria para sempre, passou a “terceirizar” sua tecnologia à Ucrânia, como uma proteção contra os possíveis inimigos. Ninguém via a Ucrânia como líder da URSS, o foco era a Rússia, inclusive pelo seu maior inimigo, os Estados Unidos da América. Com o fim da União Soviética em 1992, as repúblicas que a formavam voltaram à origem, Ucrânia inclusive, que mantinha os maiores segredos da Rússia em seu poder, de quebra tinha as maiores usinas nucleares construídas pela URSS, com anuência da Rússia, a Ucrânia se tornou cúmplice da Rússia, sem querer e não tinha satisfação, como nação livre e Estado soberano, a dar aos antigos aliados políticos, ou seja, às 14 nações ex-soviéticas.
Sofrendo pressão da ex-aliada, a Ucrânia veladamente rompeu com a Rússia, desobrigando-se a dar satisfação política à Federação Russa, o que estava em território ucraniano era da Ucrânia. Entra então no caso alguém que não tinha acordo nenhum com a Ucrânia, a KGB, levando os aliados soviéticos no passado a romperem. Seria o mesmo que um cidadão construir uma casa no terreno do vizinho e exigir a propriedade, que no caso, o dono do terreno aceita se quiser.
Usando a gíria dos bandidos brasileiros: perdeu…perdeu! A vítima reagiu declarando guerra a quem acredita ser o bandido, a Ucrânia. Resumindo, a Rússia não é o diabo que pintam e a Ucrânia não é a santinha inocente. Como não chegaram a um acordo em tempos de paz, o povo ucraniano e o russo pagam com as vidas inocentes. Morrem por causa nenhuma! Estamos na Terra e pagamos o preço. (se a Ucrânia se filiar à Otan, os segredos russos nucleares, das explorações cientificas e espaciais, os militares e a receita original do strogonof se tornarão conhecidos dos membros da organização, inclusive dos EUA. A guerra, caros leitores, é CIA e KGB).
LINGUA PRESA
Em um caso recente sobre racismo no futebol brasileiro, um jogador português atuando no Brasil, teria ofendido um adversário imitando um macaco. Depois de muita confusão o caso foi parar na delegacia de polícia. Nos depoimentos um dos jogadores arrolado como testemunha, ao ser indagado pelo delegado sobre o que exatamente teria acontecido, o atleta saiu-se com a pérola: “não sei bem, o jogador de Portugal fala com sotaque, é difícil entender o que ele fala! (Os portugueses sempre reclamaram dos brasileiros que fazem piadas com eles e se não bastasse dizem que os lusos falam com sotaque).
COFRINHO
Elon Musk, o primeiro homem no mundo a possuir uma fortuna de Um Trilhão de dólares, do qual passei a ser um admirador, não pela riqueza, mas pelo bom gosto e justiça, ao nome que deu à sua empresa de carros elétricos, a Tesla.
O trilionário Musk não tem casa própria. Paga aluguel da casa que mora.
TRONCO VIVO
No fundo do terreno onde está o Capitólio, em Washington, estão duas árvores preservadas com mais de duzentos anos. Elas são símbolo da era da escravidão, quando nelas eram enforcados os escravos e assassinos comuns; porém, não deixam que o racismo seja esquecido. Cada árvore tinha uma função – uma enforcava os escravos e outras os brancos bandidos. Era a segregação vegetal.
IDENTIDADE
O jovem cavaleiro real, Fernando Buglione, nasceu em Lisboa e foi para Pádua, onde morreu como monge, com o nome de Antônio, imortalizado como Santo Antônio. A pronúncia do nome dele, o melhor amigo de São Francisco que vivia na cidade vizinha de Assis, era com o ‘O’ fechado, Antônio. O “tó” é coisa do Brasil.
DECLARAÇÃO
“A deplorável loteria carregada pela população mais pobre, unicamente por ela, é um imposto cruel e injusto” (Em 1810, pelo filósofo alemão, Borne).
MORDOMIA
A pulga é a criatura mais folgada da natureza. Espera o alimento na cama!
SANTA CASA
No início eram chamadas apenas de Misericórdias, as instituições de assistências aos carentes, surgiram em Portugal a partir do século XIV e posteriormente se espalharam pelas colônias, inclusive no Brasil, com o nome de Santa Casa de Misericórdia, nas quais a preferência era o tratamento de saúde. A primeira de Portugal foi fundada pela rainha D. Leonor, esposa do rei D. João II. Em 1466.