Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

 

Gaúcho
Quando a Primeira Guerra Mundial acabou, ficou evidente que para os vitoriosos, as forças aéreas foram decisivas (França, Inglaterra e EUA). Depois disso todos os países investiram pesado na aviação militar, prevendo que outro grande conflito aconteceria em pouco tempo. O Brasil seguiu o mesmo caminho, em 1930, a ditadura Vargas deu prioridade à aviação militar; porém, logo o presidente percebeu que na esfera mundial o país era fraco em aviões e pilotos. Ele criou o Ministério da Aeronáutica e nomeou seu amigo e conterrâneo, Salgado Filho para ministro. Ele assumiu a pasta e adotou uma estratégia para colocar o Brasil no mesmo patamar das outras nações. Salgado tratou de incentivar a criação de aero clubes civis nos municípios, raciocinando que quanto mais pilotos civis na ativa, mais fácil seria o treinamento dos futuros pilotos de guerra. Vargas conseguiu financiamentos externos para financiar as cidades em aviação civil. Em pouco tempo a aviação nacional estava operante e preparada. Jovens pilotos se inscreveram na aeronáutica para treinamento militar. Monte Alto participou da criação de Aero Clubes, através do Aero Clube Civil de Monte Alto.

 

Hélice
Em 1945, Getúlio deixou a presidência e se retirou para sua fazenda em São Borja (RS). Com ele todos os ministros renunciaram. Salgado Filho foi para a iniciativa privada. Em 1950, Vargas foi levado a ser candidato à presidência pelas forças políticas e um clamor popular inventado. Foi candidato e venceu! Formou o ministeriado e Salgado Filho foi nomeado Ministro da Educação. No final de 51, estavam previstas eleições para governador dos Estados. Getúlio pediu para Salgado sair candidato pelo Rio Grande do Sul, pelo PTB, partido que ambos pertenciam. Ele aceitou e saiu do ministério. Logo depois, Vargas por pressão política, resolveu apoiar outro candidato ao governo gaúcho. O novo candidato era um primo da sua mãe, Benjamin Dornelles. Salgado Filho percebeu logo que o outro seria o privilegiado da presidência, mesmo assim manteve a candidatura. Vargas não se manifestou e deixou a campanha de Salgado correr normalmente. Então, o candidato Salgado Filho, que morava no Rio de Janeiro, passou a fazer constantes viagens ao sul. Certo dia, quando estava agendada uma viagem do Rio para Porto Alegre, no mais moderno avião do país, o Constelation (Panair), Salgado foi avisado por um telefonema anônimo, que o avião sofreria um acidente, que era para ele desistir da viagem. Ele cancelou sua passagem e o governo reservou-lhe passagem em um voo da Varig que sairia no domingo, três dias depois do Constelation sofrer uma queda perto de Porto Alegre, no qual morreram todos, conforme o previsto no domingo, Salgado viajou pela Varig, quando o avião estava perto do pouso, se espatifou numa montanha. Todos morreram, o corpo de Salgado Filho foi identificado pelo relógio. Não houve perícia. Jamais na história da aviação civil dois aviões sofreram acidentes na mesma rota com três dias de diferença. 99% dos brasileiros não conhecem essa história. Salgado Filho atualmente é o nome do aeroporto internacional de Porto Alegre (RS). Vargas tem o nome lembrado no Brasil inteiro e fora dele.

 

Campus
O Brasil é um país de terceiro mundo (emergente, para os íntimos). Mesmo que venha a ser uma potência econômica, será emergente “ad eternun”, porque intelectualmente é uma nação retrógrada. O brasileiro não reconhece que a Universidade é o cérebro da nação, avaliando-a como um local de ensino e de formação profissional. Independente da qualidade técnica da respectiva profissão, o universitário deixa a instituição para exercer o que aprendeu. Se faz bem ou mal, é uma opção pessoal, que não compromete a sociedade, mas a sua moral. O que deveria ter aprendido é que ingressou na entidade, cuja existência se deve ao povo e de lá saiu com o diploma de cidadão, outorgado pelos seus futuros clientes. No Brasil colônia, depois império e agora república, o cidadão foi estudar em Coimbra, França, Inglaterra e agora EUA, o que é condenável, porque mesmo voltando ao país, como fez a maioria, aquelas universidades não lhes deram o diploma de patriotismo. Nós temos universidades de ponta no Brasil, que sofrem preconceitos nacionalistas. Os estudantes que ingressam nas universidades públicas ficam satisfeitos porque elas são gratuitas e não porque são de primeiro mundo. Perceberam o falso conceito inserido na afirmação? Resposta: elas são gratuitas! Nenhuma universidade do Brasil é gratuita, todas são pagas. Um cortador de cana paga o curso de um médico, sem saber disso -, também não sabe disse o médico que recebe a benção! (Médico é apenas exemplo, todos os cursos superiores se encaixam).

 

Armário
Muitas famílias, principalmente pais e mães, condenam familiares que têm opção sexual diferente das tidas como normais. A ignorância começa com a palavra normal. A humanidade começou com a bissexualidade, porque viviam em grupos fechados e confinados pelo sexo. Quando o sistema evolutivo entrou em funcionamento, surgiu a necessidade do sexo procriativo, o que originou a relação heterossexual. A função dos heteros era a de perpetuar a espécie e a dos homos a de defender a integridade física do grupo, já que os pais tinham que alimentar os descendentes, ou seja, geravam filhos homossexuais, que adultos poderiam, se quisessem, manter relações heteros. Portanto, mesmo depois de milhões de anos, gerar filhos não dá o direito de escolher a opção sexual deles. 

 

 

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no