Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

NEOCORONAVIRUS
Quem usa smartphone e celular, ainda que remotamente distante, colabora para a disseminação dos 800 milhões de vírus por metro quadrado da Terra, entre eles o popular coronavírus. Os aparelhos citados usam o metal COLTAN nos filamentos, encontrado nas minas africanas do Congo, extraído manualmente por mineiros recrutados da população, sem preparo e segurança. Mulheres e crianças participam da extração pelo sistema análogo à escravidão. Os mineradores cavam o solo com pás e picaretas, e separam o Coltan manualmente, passam meses na exploração longe de casa e dormem ao relento. O processo acontece quando eles se alimentam, caçam animais silvestres e comem a carne crua, esses animais estão contaminados com vírus dos morcegos, que são imunes transmitindo o mal através das fezes, que no chão servem de alimento, principalmente ao pangolim, um animal que vive em todas as florestas africanas e asiáticas, sendo alimento e de estimação, com maior concentração em toda a China. Eles chegam ao ocidente através das viagens aéreas de turismo e de contrabando. Quando o minerador se alimenta do pangolim ele se contamina e dissemina o vírus pela população humana da região até atingir vastas áreas do epicentro da criação.
Quem compra os aparelhos eletrônicos, principalmente o celular, financia a extração do metal, incentivando os mineiros ao consumo dos animais contaminados, servindo de agente para espalhar o vírus na Terra, ao humano sem resistência e quando a humanidade conseguir neutralizar o mal, o vírus com a capacidade de mudança voltará a exercer sua obra destruidora, podendo escolher entre humanos e outros animais, como o de estimação, para alcançar novamente os humanos, vítima preferida desses seres microscópios. Seu cão de estimação poderá ser um agente no futuro.
A narrativa bíblica registra que o primeiro fim do mundo aconteceu através da água e prediz que a próxima será pelo fogo. Esquecem do vírus, repito, dos 800 milhões que moram por metro quadrado do Planeta! Isso é científico!

SALSAPARRILHA
Nunca vi a planta, sei que é aromática (os índios usam-na como condimento) e medicinal, seu potencial é assepsia do principal (maior) órgão humano, a pele.
A infusão da salsaparrilha regularmente é um ótimo depurativo para o sangue. A planta é rara, porém, existe e espero que algum, leitor, encontre e informe. Os manuais farmacêuticos devem mencionar alguma coisa. Aguardo!

AXIOMA
“Sociedade com três foi o diabo quem fez” (popular brasileiro).

HISTÓRIA
Quem mora no Brasil e nunca leu “Casa-grande e Senzala” (Gilberto Freire). “Os Sertões” (Euclides da Cunha) e “Vidas Secas” (Graciliano Ramos), apenas mora, não é brasileiro de fato.
Sem as leituras indicadas, melhor conhecer a história dos EUA, com Washington, Jefferson, Madison, Lincoln, Addans, Flanklin e outros. Ou escolher a França de Robespierre, Danton, Napoleão, Montesquieu e Diderot.

VIRUS FAMOSOS
Varíola, Influenza, Peste bubônica, Peste negra, HIV, H1N1, Tifo, Sarampo, Pólio, Ebola e Corona. Milhares de outros fazem parte da lista, ainda que não identificado. O grupo da gripe: aviária e suína.

FUSCA
Em 1938, o construtor de automóveis da Alemanha, Ferdinand Porshe, recebeu um pedido do chanceler Adolf Hitler, para a fabricação de um automóvel popular que deveria custar até 200 dólares ou 250 francos. Ele projetou o sedan Volkswagen (carro do povo), que tinha a aparência de um besouro, em alemão “foscad”. O carro inundou a Alemanha, que causou inveja ao resto da Europa. Era a maior potência europeia e o povo participava da riqueza do país. Faltava dominar o mundo.

PRESIDENTE
Itamar Franco assumiu a presidência do Brasil com a renúncia de Collor. Ele nasceu em um barco de trajeto de cabotagem, também conhecido como Ita, o que originou seu nome Ita-mar. Foi registrado no primeiro porto, Pernambuco. Depois transferiu para Minas. Itamar era mineiro de Juiz de Fora.

POSTE
Em 1895, o inventor Thomaz Edison, fechou contrato com a cidade de Nova Iorque para instalar iluminação pública em quatro quadras no centro da cidade. No projeto não havia postes e fios aéreos, tudo era subterrâneo, para segurança em caso de incêndio ou explosão e mesmo sobrecarga. Se Edison viesse ao Brasil e visse o emaranhado de “gatos” nos postes, teria um choque.

MULHERES IMORTAIS
Marta Rocha, Farh Diba, Maria Tereza Goulart, Cleópatra, Princesa Diana, Lilly Safra, Jackie Onassis, Dona Sara, Brigite Bardot, Helena de Troia, Elizabeth Taylor, Madre Tereza de Calcutá, Rainha Elizabeth, Rainha Vitória e Princesa Isabel.

PONTILHÃO
Em 1968, o prefeito nomeado de São Paulo, Maluf, inaugurou o elevado Costa e Silva. O nome foi uma homenagem ao presidente que o havia nomeado prefeito, foi a obra mais feia da capital até então construída. Com projetos para a demolição durante todo o tempo, o elevado chegou até nós e teve o nome mudado pela Câmara, não era justo a obra ter o nome de um ditador, ela mesma, a obra, se tornou ditadora, não saiu mais de lá. O elevado é hoje conhecido pelo novo nome oficial: João Belchior Goulart. Está pronto para a demolição. Até empresários se candidataram para realizar a demolição gratuitamente. O elevado tem 4 km de extensão!

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de