Ócios e Negócios

Facebook
WhatsApp

BRASIL CARNAVAL E FUTEBOL

A partir de 1920 o Brasil organizou a maior desorganização do mundo e deu o nome de carnaval, a pobreza aderiu imediatamente e os ricos ganharam dinheiro às custas da falsa alegria dos pobres. Depois, a partir de 1958, o país passou a se chamar Brasil país do futebol, uma alegria maior do que o normal, porque foi lavada a alma da derrota de 1950, quando o futebol uruguaio enterrou a seleção brasileira no gramado do Maracanã.

As duas datas mudaram a cara do país, que passou a ser cobrado como república livre, sem nunca ter sido uma república de fato e nunca foi de fato livre. Brasil foi apenas um nome de fantasia na cultura e uma ficção no esporte sem o futebol. O brasileiro ficou feliz com o título de campeão de boxe conquistado por Eder Jofre e lembrado pelo filme o “Pagador de Promessa” lembrando à Academia de Cinema que havia filme brasileiro. Prêmio cientista ou de ciências nunca sequer foi lembrado pelo mundo, o mundo mal sabe que o Brasil desconhece o Prêmio Nobel.

JÓIA DA COROA

A Real Coroa Britânica é o maior ícone do Reino Unido, oito reis e rainhas tomaram posse com a cabeça coroada com ela. A peça que pesa cerca de dois quilos e vale um milhão de libras, está depositada em um local secreto com poucas pessoas que conhecem o lugar certo. Nunca foi vítima de tentativa de roubo, ou melhor, apenas uma vez um ladrão tentou roubá-la, foi descoberto e preso. Julgado e condenado à prisão perpétua e foi perdoado pelo rei pela coragem de ter tentado.

CREDIBILIDADE

Uma vez ouvi dois ouvintes de rádio discutindo sobre uma notícia levada ao ar pela Cultura de Monte Alto. A certa altura um perguntou para o outro como ele tinha certeza que era verdade. Ele respondeu: “foi o Moreira que falou!’ (o radialista tinha mais credibilidade que o próprio veículo – o Moreira, o João, meu colega de escola honra a profissão).

ELVIS PRESLEY

Assim que Elvis morreu o mundo anunciou “Elvis não morreu”. Surgiram dezenas de lugares onde ele teria sido visto, um exemplo, viram ele na Argentina vendendo alfajor em uma lojinha de doces. Vivo e morto, Elvis vendeu um bilhão de discos. As duas mansões mais visitadas nos EUA, a Casa Branca, em Washington, e a de Elvis Presley, em Menphis, respectivamente.

LUTO OFICIAL

Ao vivo e pela TV o sepultamento de Mickael Jakson foi visto por um bilhão e meio de pessoas no mundo todo. Se tivesse internet estima-se que o total atingiria 10 bilhões. Jakson era genro de Elvis!

SABEDORIA MATERNA

“Recado de Mãe – aviso de Deus” (Provérbio universal).

 

COISAS DE PORTUGUES

O Brasil foi feito ao contrário, antes de lotear entre os compadres, as Capitânias Hereditárias e as Sesmarias, foram ao Cartório lavrar as escrituras. Foram falar com o “Silvio Vrechi” da época: viemos cá para legalizar as Terrinhas. (O Silvio aparta – viemos é passado, vosmecê deve dizer vimos cá, ou falem português, ou espanhol). Cada Capitânia será de um dono, tal como farão no futuro, na República, com os Estados. O Maranhão será daquele eterno dono & Família, o Rio de Janeiro quem levará será aquele outro, Minas e São Paulo a mesma coisa, sempre lembrando que o nosso tio, os Estados Unidos da América do Norte, que eles preferem apenas EUA.

Nos cartórios encheram as gavetas de grilos, nosso futuro alimento assado com a receita da Ásia mais torradinha, até que os bichinhos, de tanto babar e “outras coisitas más” deixarão as escrituras (não é a Bíblia) amareladas, parecendo velhas, validando, portanto, o documento como original.

O Brasil encolheu ao recheá-lo de municípios fundados sem critério nenhum, basta ter uma igreja católica, meia dúzia de templos evangélicos e uma casa para as reuniões budistas, que de povoado, de distrito que a garantia da elevação a município é garantida, sem esquecer aquele famoso “slogan” secular de Nova Iorque, ilustrado com um coração elitizado “eu amo a cidade. Uma agência bancária completa a municipalização, 5.570 fecham o total.

BACHARÉIS

Quando o cliente pergunta a um advogado quais as possibilidades de se vencer uma ação civil ou criminal, a resposta é clássica: “Depende do Juiz”. “Velhíssima” “Raciocínica” e “Bacharelíssima” conclusão, tirada de letra do código Civil ou Criminal, digo, Penal, resumidas da escolha do Meritíssimo.

DEUS EX-MACHINA

No teatro grego os personagens se misturavam entre humanos e deuses devido o elevado à importância desses últimos, sempre apareciam no palco manipulados por uma corda, os atores representando os deuses, como se plainassem no Monte Olimpo, levando vantagem sobre os mortais comuns, que andavam no solo, como atualmente andam os simples mortais Humanos.

Os gregos semideuses não andavam nem plainavam, eram colocados em meia altura, se fossem protagonistas ascendiam rapidamente ao bel prazer do contra regra. Hércules, por exemplo, sempre forte e bonito, ficava no alto com as deusinhas pulando para alcançar os pés dele!

NO PSICÓLOGO

Durante a consulta o cliente revela ao psicólogo que na próxima vida ele queria voltar um burro.

O doutor responde:

– Não vale repetir!

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de