PROCESSO ESCRAVAGISTA
Todos os habitantes da Terra, por algum momento, em todos os locais, passaram pelo sistema escravagista, como escravo ou como senhor, em ambos os casos o sistema foi o maior crime que o Homem cometeu contra a Humanidade.
O Brasil esteve entre os mais cruéis desde 1550, cem anos depois que Portugal saiu em busca de escravos na África para manter a Metrópole no poder perante o colonialismo sufocando moralmente as colônias com o processo mais cruel já imposto a um ser humano: a Liberdade básica para a vida!
No Brasil ocorreu a escravidão física e moral em maior limite possível. Fisicamente o controle era feito através de mutilações e castigos cruéis, como estupros, abortos, violações e moralmente, as separações familiares, com casos da perda pela mãe do filho assim que ocorresse o parto. Enfim, a morte era um alívio diante da extrema crueldade do Senhor, que através do estupro aumentava a prole da senzala para vender as “peças”. Ou seja, o pai vendia os filhos não reconhecendo a origem. Isso não era exclusivo do Brasil, a escravidão dos EUA mantinha o negócio semelhante, no qual as famílias entregavam os escravos para pagamento de impostos ao Estado e das cotas de soldados ao exército, que nas batalhas eram colocados à frente de combate. Ao escravo restavam as três alternativas, ou morria na fazenda, ou morria na cidade, ou morria nas batalhas. Uma vez escravo – sempre escravo!
UM EXEMPLO MODELO
Vamos fazer um preâmbulo: o herói da independência dos EUA e o principal signatário da Carta da Liberdade, ao lado de George Washington, Thomas Jefferson, foi casado com uma escava, teve com ela seis filhos, aos quais nunca emancipou e jamais tornou-a esposa. Apresentava seus filhos como filhos dela e seus adotivos. Todos morreram escravos – mãe e filhos!
Quando Jeffeson tornou-se o 3° presidente dos EUA possuía escravos, durante sua vida possuiu, ao todo, nas suas fazendas, 600 escravos, mantidos no mais severo sistema vigente no sistema colonial.
(Jefferson foi aclamado no seu país como herói nacional e pelo mundo como libertador das 13 colônias. No Brasil existem milhares de brasileiros com o nome dele, registrados nos cartórios nacionais, pelos pais orgulhosos. Ser pai de um “Jefferson” é ser pai de um americano livre).
SAUDADE & SAUDOSISMO
1) Feijoada Carioca (Restaurante do abril)
2) Fábrica de Refrigerantes (Refrescos Tupinambás)
3) Panificadora (Padaria Delícia)
4)Botica e manipulação (Farmácia Santa Bárbara)
5) Avícola (Frangolândia Barra Limpa)
6) Conservas Menina Izildinha (Industria Crai)
7)Bicicletaria (Bicicletaria Calegari)
8) Bar e choperia (Bar Pinguim).
IMPÉRIO ETERNO
O maior império da Terra em todos os tempos foi do Reino Unido. Ele recebeu o epíteto de O Império Onde o Sol Nunca se Punha. Em qualquer lugar do Planeta, a qualquer hora do dia, havia uma colônia ativa do Reino Unido.
O Reino Unido era representado pela Grã Bretanha, Irlanda, Escócia, País de Gales e centenas de ilhas autônomas nos oceanos Pacífico, Indico e Atlântico.
No século XX o Império se dissolveu e liberou todas as colônias do seu jugo, mudando o colonialismo clássico para o sistema de governo autônomo, ou seja, todas as ex-colônias seriam tuteladas pelo Reino Unido, politicamente, economicamente em liberdade. Ao todo foram 54 territórios livres com nome e bandeira próprios, mantendo no governo um primeiro ministro e um parlamento independente, eleito pelo cidadão com a Rainha (Charles III), no sistema reina mas não governa. O processo foi chamado de Commonoweal (Amigos em comum). Os 54, atualmente são 53 porque Barbados se tornou um Estado Independente, mantendo a libra como moeda oficial. Dois países com destaque no sistema são Canadá e Austrália, os demais são classificados de acordo com um critério próprio de Mãe Império. Mãe em homenagem à Rainha, com a subida ao trono do filho Charles III, o nome será Pai Império.
ANOS 60/70
O sucesso cinematográfico pelo mundo todo foram dois filmes juvenis, os cães Lassie e Rin-tin-tin. Os filmes lotavam os cinemas com os pais acompanhando os filhos e estes os avós.
A série Lassie era protagonizada por duas cadelas, que atuavam simultaneamente. Outras cinco ficavam na reserva aos cuidados especiais de tratadores com título máximo animal.
Enquanto o cão Rin-tin-tim atuava com apenas dois exemplares, irmãos com treinamento militar. As produções eram norte-americanas.
HERÓI MUNDIAL
Apresentado ao mundo como um herói que conseguiu encurtar a Segunda Guerra em dois anos poupando 14 milhões de vidas, Alan Turing, um matemático que decifrou em curto tempo, com uma equipe de cinco universitário de Londres, a máquina chamada de Eniguima. O processo usado foi o mesmo que possibilitou o princípio do computador. Turing assumiu sua homossexualidade, um crime na Inglaterra, com prisão perpétua ou castração química. Turing preferiu o suicídio, o fez aos 38 anos. O filme “The Imitation Game” narra a história na íntegra. Alan Turing pode ostentar o título de herói do mundo. Vejam!