Ócios e Negócios

Facebook
WhatsApp

Meio século
Uma viagem através dos cinquenta anos d’O IMPARCIAL. Em fevereiro de 1965, Monte Alto foi surpreendida pelas páginas do novo jornal. Era um texto ousado e inovador. Era um nome novo, uma nova proposta. Foi uma abertura intelectual, composta de colaboradores, que até então não tinham espaço para manifestação de opinião. Entramos no time 11 anos depois e nunca mais saímos! 
A marca registrada do semanário era a colaboração, era a liberdade de pensamento. Nunca houve censura e não há! Existe sim, uma linha editorial, que os colaboradores seguem e sempre seguiram. O Imparcial não nasceu com Monte Alto; porém, cresceu com a cidade. O jornal viu o Bancários Campestre Clube surgir modesto. Testemunhou o auge do Monte Alto Clube. Fez foto da nova pista rodoviária ligando a cidade à Vista Alegre do Alto. Testemunhou a inauguração do museu.
O Imparcial queria, precisava e conseguiu, a certa altura da sua existência, de mil assinantes. Era um recorde histórico e a meta foi conseguida. O jornal registrou a história da cidade e foi histórico. Quando o cemitério local era a metade do tamanho atual, O Imparcial “levantou a lebre” – um dia ficará pequeno. Foi uma polêmica, diziam que não morreria tanta gente! O jornal desempenhou o papel de um órgão da imprensa autêntico. 
A comemoração de meio século não se resume à tradicionalidade, aos aplausos e aos parabéns de praxe, estende-se às milhares de páginas, lidas, discutidas e pensadas. Muitos textos d’O Imparcial foram reproduzidos por outros de outras cidades. O jornal era uma escola e continua sendo! Nos últimos 50 anos, Monte Alto construiu muito, graças ao empenho, à cobrança e às reinvindicações do jornal, que entrava “na briga” até vencer. E vencia! 
Na história do O Imparcial, o poder político, conforme as regras democráticas, foi alternado e o jornal manteve a isenção necessária, para a paz do poder. A credibilidade foi e é o selo de garantia d’Imparcial. Leu aqui é verdade!
Há a certeza que os 50 anos não foram passados, são presentes e que outras metades de século acontecerão. A história está feita! Muitos são os méritos de muitos meritórios. Os nomes são importantes e passaram, como passarão os que vivem o presente. Os leitores ditaram as pautas, fizeram os conteúdos, testemunharam a caminhada do jornal e sempre caminharam lado a lado. Alguém merece os parabéns, é o leitor! Sempre o leitor! 

 

 

 

 

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no