Feito de carne e osso ou de coração e alma? O que é o amor? Para o poeta, o amor é fonte de inspiração. É ágape. É o combustível que ele precisa para ortografar os mais belos versos que tocam a alma da gente. Amar é para poucos. O amor é o encontro de duas almas que continuam a história de outras vidas, porque numa única vida não dá para viver o que foi construído por mãos divinas. É por isso que os verdadeiros amores são eternos. Eles se encontram e desencontram em cada reencarnação. E cada encontro de alma, ele surge subitamente. Entenda: amores eternos não precisam de tempo para começar a se amar. Eles já se encontram se amando. Esta conexão vem do modo como se dialogam e da forma como se beijam. Quando Ratificam seus sentimentos, a história continua sendo reescrita pela falange que ortografa os amores eternos.
Um verdadeiro amor não te faz esquecer o outro. Ele te ensina a viver uma relação que não seja igual à outra. Ele cura feridas. O verdadeiro amor é o único que consegue pular o ciclo da paixão, pois, por ser verdadeiro, as almas que nascem para serem destinadas uma a outra, aceitam apenas o amar e renegam a paixão.
Não é possível duas pessoas se amarem em tão pouco tempo. É possível? Sim, é possível. Da mesma forma que o ódio, a raiva, a ira surgem repentinamente no coração das pessoas, por que o amor não pode ser repentino e súbito? O amor é uma verdadeira erupção de sentimentos que solidifica a nossa face em sorrisos. Às vezes, entorta os nossos lábios. Você sabe do que estou falando. É uma mistura química tão esplendorosa que não precisa equacionar em Números e nem em cálculos. Tudo é explicado pelo toque e pelo olhar. O amar sem medo é ser corajoso em tempos de pessoas vazias. No que rege o amar, ter cautela é fundamental. Todo casal bem estruturado emocionalmente é sondado pela inveja do outro. Entretanto, todo verdadeiro amor vem blindado por deus. É Dele que tiramos as nossas orações para que possamos continuar a vida dura de amar e ser amado.
Não tenha medo do amor abrupto. Ninguém vem aeste mundo para ficar sozinho. A solidão é uma mulher vestida de branco: está ali em nome da esperança para o encontro das almas. Todo mundo tem uma história mal resolvida de outras vidas. O que for seu virá até o seu encontro. Espere e verás! Acharam-me, por Deus!