Amor ao próximo deve ser uma atitude diária, constante, porque só esse amor nós identifica como seres humanos. É preciso saber respeitar o outro. Quando o ser humano não é capaz de ter compaixão, não resta mais nada.
Há quanto tempo estamos vivendo? Neste mundo de meu Deus vivemos para os outros, pelos outros e com os outros. Vocês entenderam?
Aprendi a conviver com pessoas durante minha vida e com diversas pessoas que tinham opiniões, problemas, diferenças e outras religiões. Com diferentes comportamentos, ações e crenças – diferentes atitudes e modos de ser – nunca para o mal, sempre para o BEM e… quanto bem !
Ter a capacidade de conviver… o mundo desaba quando não há piedade e nem companheirismo.
Nosso potencial de comunicação está em permanecer na amizade, possibilidade de se doar pela bondade – não basta só opinião, mas que elas sejam significativas.
Encontrei-me certa vez com uma senhora (Rua Nhonhô) e percebi nela qualidades que os outros não viam, Sorridente, educada, humilde… (e porque não viam? – pela simplicidade de suas maneiras de ser).
E atentamente lhe perguntei: – Como a senhora está linda! Está sempre assim?
Na sua melhor idade, e muito sincera, ela diz palavras brotadas de vosso coração: – Não tenho em mim mágoas ou ressentimentos.
E como me conhecesse há muito tempo, ela me fala docemente sobre algo de sua vida. E ali nasceu uma amizade entre nós.
Com 74 anos D. Marina me fala sobre sua saúde: tem muita – é forte e meiga. D. Marina é do BEM … suas atividades diárias são da melhor idade. Ela é feliz! E como tem sido sua velhice?
– Nem sequer tenho uma poupança. Como seria viver no conforto?
– Não é meu caso – hoje lamentavelmente filhos não são mais garantia de ter quem cuidar da gente na velhice – diz D. Marina.
– Meu lugar no futuro será o asilo, minha amiga. Passei neste meu tempo de idosa arrumando a vida dos meus quatro filhos – um pouquinho cá e um pouquinho lá. A vida e feita de armadilhas e … acho que caí numa delas.
E eu lhe respondi: – É uma pena, os valores ficam destorcidos quando a realidade é outra.
Uma vez, pela Emissora de Monte Alto, ouvi alguém dizendo (J.P.R.) : – Amem seus pais, eles são eternamente exemplos em nossas vidas – sai dignos de confiança e suas experiências valem ouro, uma jóia de muito valor.
– Esse é o nosso tempo que estamos vivendo, disse D. Marina, com lágrimas nos olhos.
– Mas envelhecer faz parte, e essa melhor idade da vida só nos leva a Deus. Tristemente nós despedimos. Em outra oportunidade conversaremos mais, disse eu a ela, já dando alguns passos à frente. – Deus te abençoe: jamais a esquecer.
HOMENAGEM
E, em nome de D. Marina, homenageio Vovô e Vovó, Papai e Mamãe, todo Idoso e Idosa, pelo dia 26 de Julho – data de muita significação no calendário de 2022. Parabéns a Todos e a Todas!
Parabéns aos aniversariantes desta semana, no final de julho, que muito nos anima neste 2022.
21/07 – Denise Simiele Cuner
02/08- Rafaela Conceição Baptista – Distrito de Aparecida de Monte Alto – Futura poeta da cidade.
05/08- Padre Luiz Gustavo Scombatti. Abraços desta Professora que te ama.
“Imagine-se tudo o que é bom: saúde, estudo, trabalho, salário, convivência. Enfim, vida digna. Pois bem, tudo isso, e ainda mais, tudo o que se quiser imaginar de bom, é o que se diz quando se pensa na paz. É a tranquilidade interior e exterior. Paz é a satisfação de sorrir com razão. É a suma alegria de ser feliz e fazer felizes outros também”. Este é o sonho de todos nós!
PARABÉNS, ELE NASCEU!
Pelo tempo de nove meses o esperamos. E foi neste 22 de Julho que Benício chegou para nossa alegria. Estão muito felizes Larissa e Samuel, pais que esbanjam alegria e sorrisos. Também Vera e Cidinho, avós paternos e Professora Helena Paula de Paiva (Leninha) e Antônio Oliveira, avó e avô maternos. Parabéns! Chuva de bençãos sobre você, Benício querido! Parabéns da tia Carmen Dolores Salvaterra Grecco, do Wilson Eduardo, do Wagner José e Nilda Grecco. Abraços!