Iniciamos mais um mês – novembro – cheios de amor, fé, paz! E com as bênçãos de Deus, vamos vivê-lo alegremente. Saúde, proteção e vitórias a todos nós!
Que cada dia desse novo mês seja guiado pelas mãos de Deus. Que seja um mês de muitas bênçãos.
É novembro! Deus cuidará de tudo para a gente. Que saibamos viver com gratidão; acreditamos que ELE está no controle – temos Fé – e Ele está em todas as coisas. Amém!
Novembro de todos nós!
01 – Dia de Todos os Santos
02 – Finados (Fiéis defuntos)
05 – Cinema Brasileiro
11 – Aniversário de minha irmã, Maria
15 – Proclamação da República
18 – Aniversário da Basílica Menor; Dia mundial dos Pobres
19 – Dia da Bandeira
20 – Dia Nacional da Consciência Negra
22 – Dia de Santa Cecília
25 – Dia dos Cristãos leigos
30 – Dia do Teólogo, Dia do Síndico, Dia da Reforma Agrária, Dia do Evangélico, Dia de Santo André
Dia 27 de outubro – nos orgulhamos pelos 35 anos da loja O Boticário de Monte Alto. O casal Mara e Pedro Perdonatti, com suas filhas, estão de parabéns! Muito sucesso!
Parabéns e sucesso sempre, desejamos a todos vocês com abraço da Carmen Dolores Salvaterra Grecco, Wagner José, Wilson Eduardo, Nilda e familiares.
O que poderíamos falar sobre 20 de novembro?
É Dia da Consciência Negra – assunto de grande importância.
Mas, o que é Consciência? É o atributo pelo qual o homem (a mulher também) pode conhecer e julgar sua própria realidade, senso de responsabilidade, conhecimento. Ser consciencioso é ter noção, conhecimento, sentido íntimo de julgamento.
Dia 20 de novembro é o Dia da “Consciência Negra”. No meu entender deveria ser Consciência Humana. Consciência das pessoas por igualdade de direitos e que todos tenham uma vida boa.
A comunidade brasileira não pode continuar esta situação: povo tratado sem igualdade de direitos, sem respeito às pessoas que não sejam de fé.
Brasil sem preconceito – Brasil sem discriminação. Todas as pessoas serão prestigiadas se cada um se ver na pessoa do outro. “Quem tem cor, age”. Por isso negros e brancos, amarelos e índios, todos no mesmo patamar de vivência neste mundo de nosso Deus.
Brasil sem Racismo – é o que queremos.
Há homens que pensam que são como Deus, e na verdade são menos que homem.
Não precisamos de nenhum projeto – tudo está em nós. Somos todos iguais. Este assunto merece a atenção de todos e todos os nossos dias e não só em 20 de novembro.
Negros, brancos, índios, asiáticos – qualquer raça e circunstância – são todos iguais. Negro é tão importante como qualquer raça. Todas as raças têm seu valor. Assim como o branco, o asiático e o índio.
Tantos negros com suas profissões e qualidades, falamos quase sempre. Por exemplo: Agnaldo Timóteo e Martinho da Vila (cantores) Mussum (artista cômico). Taís Araújo (atriz), Érica Jerusa (bailarina). Todos têm seu valor.
Porém, há provas que raça não tem cor, nem discriminação, nem idade, somos todos iguais.
Independente de tudo isso, todos nós temos merecimentos: com garra, esforço, dedicação, conseguiremos o que almejamos. Deus, na sua imensa misericórdia, existe para todos nós.
Brenda Martins, representante desta mistura negra, é de grande valor artístico – e bem acolhida pelo Brasil todo.
Eu, Carmen Dolores, tenho negros em minha família e me orgulho disso. Sozinhos não somos nada – precisamos um do outro – somos Seres Humanos.
Parabéns a todas as famílias brasileiras.
Dia 01 de novembro – parabenizamos a SABESP – “Respeito à Vida a ao Meio Ambiente”. Parabéns!
Sou montealtense e me orgulho da Sabesp pelo seu trabalho, eficiência, dedicação, responsabilidade e amor ao trabalho que realiza. Parabéns das Famílias Salvaterra e Grecco.