Nascemos, crescemos, vivemos para a vida. Estudamos, trabalhamos, formamos família. E com muito orgulho apresentando ao mundo tudo o que há de melhor. Fazemos o possível para isso. Nossa vida é uma escola.
E nesta Escola da Vida aprendemos muito. Principalmente a educação que nossos pais nos dão. Ética, bons modos e boa postura, educação… e muito mais. Não é preciso nascer em berço de ouro para realizarmos o que há de melhor.
Ser cordiais, ser éticos – necessitamos de exemplos e de uma vida com os pais que são nossos melhores amigos e conselheiros. Com seus exemplos nossa vida progredirá para melhor.
Pedir perdão, ser grato, dizer bom dia, agradecer, pedir licença, sorrir na medida do possível, respeitar o próximo, auxiliar as pessoas na hora certa, servir, pois ista moda custa, ser gentil, chorar junto nas horas difíceis, ser amigo (a)…
Palavras tem um significado grande. Entre elas escolhi algumas:
1 – Desgraça – condensa escuridão, quebranto e ausência do Divino.
2 – Maldito – lança pragas e corporifica maldições.
3 – Burro/Idiota – devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos.
4 – Miserável – desenha a falta, indigência, pobreza e penúria.
5 – Danado – significa condenado, sofredor e perambulante, maldito malévolo, mau, ruim. Chamar alguém de “danado” é amaldiçoar a pessoa, por que danado significa condenado ao inferno.
6 – Moleque – era um demônio da antiga Mesopotâmia, cujo nome original era MOLEQUE, ao qual eram feitos sacrifícios de crianças. Na África, seu nome foi mudado para moleque, e assim veio para o Brasil”.
Algumas palavras deixo para outra oportunidade. Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.
E em casa que as crianças (deixam) devem aprender a dizer:
“Te amo – Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Por favor – Com licença – Me perdoe – Muito Obrigado (a) – Grato – Errei”.
É em casa que também se aprende:
“Ser honesto – Ser pontual – Não xingar – Ser solidário – Respeitar a todos: amigos, colegas, idosos, professores, autoridades – Ser humilde”.
E… também EM CASA é que se aprende:
“A comer de tudo, a não falar de boca cheia, a ter higiene pessoal, a não jogar o lixo no chão, ajudar os pais nas tarefas diárias, a não pegar o que não é seu”.
E assim vamos vivendo a VIDA.
Deus nos quer felizes, amorosos, atenciosos.
Obrigada Deus por tudo isso, pela nossa VIDA. De longe também se ama! Deus em nossos corações!
Somos o melhor de Deus!
A Educação e a Escola
– Famílias se tornam nossos parceiros. E isso é muito importante. Escolas retornam tudo o que for necessário. Nesse momento precisamos da vossa ajuda. (Palavras da Diretora Aline) – da EMEB “Maria Martinez Grecco”.
“Enquanto a página está em branco, escreva só aquilo que vale a pena!” (Rafaela C. Baptista),
“O silêncio diz muita coisa. É só prestar atenção”. (Rafaela C. Baptista).
“Quem conhece um sorriso verdadeiro, sabe que nem todo palhaço é feliz”. (Rafaela C. Baptista).
Reflita: “Nada voltará a ser como antes. Mas tudo pode ser melhor como nunca foi”.