Quantas mulheres serão homenageadas neste 8 de março! Todas deveriam ter seu dia de homenagens, pois, se dizem que elas são o sexo frágil, não conhecem sua vida, seu dia a dia, seu trabalho, sua garra…
Posso citar Dona Helena (minha mãe), Dona Maria (minha sogra)… como as admirava.
Hoje, com força e coragem, muitas Mulheres foram consagradas pelo seu exemplo de sabedoria, de modelo de oração, de trabalho e humildade.
Jesus Cristo a todas abençoa porque a Mulher, Mãe, Sogra, Nora, Irmã, Amiga, são exemplos para todos nós. Falo de minhas irmãs, de minha nora Nilda, de minhas sobrinhas, que tudo fazem pela Família. Falo ainda de amigas, todas trago em meu coração e muito admiro. Dignas de grande talento, são estas possuidoras de um amor inexplicável, incomparável, sem tamanho.
Também as professoras que, além do trabalho incansável em sala de aula, têm em casa sua família, modelo de amor, sabedoria e educação. Como são apreciadas e queridas pela sociedade!
Parabenizo a todas as Mulheres, Mães, Professoras, exemplos de todas profissões, Trabalhadoras, pelo trabalho sem tamanho que ao Brasil, São Paulo e Monte Alto estão sempre prontas a demonstrá-lo. Às que se foram, nossa saudade.
Em nome das Professoras Dona Cida Costa e Helena de P. Paiva, Maria Imaculada C. Salvaterra, da Cláudia S. de Paiva Jácomo e Rosalda de P. Casemiro, parabenizo todas desejando saúde, bênçãos do céu, alegrias sempre e a Graça do Senhor Bom Jesus, que de sua Basílica Menor e de braços abertos, abraça a todos e a todas nós. Em meu nome, Carmem Dolores, e Nilda Grecco, o abraço a todas Mulheres Montealtenses que constroem o Progresso e a Ordem de Nossa querida cidade. Parabéns à Denise, à Mariana, à Letícia e à Bia, mulheres que, com sua força, garra e trabalho incansável, nos informam pelas plataformas do jornal O Imparcial.
A vida só tem sentido quando voltada ao próximo e a Deus.
Estamos na Quaresma – tempo de doação, reflexão, oração, amor, caridade e solidariedade. Iniciamos, na Quarta-feira de Cinzas, mais uma Campanha da Fraternidade.
“Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31), esse é o lema bíblico escolhido para a Campanha da Fraternidade 2025. O lema está dentro do pedido de reflexão para o tema deste ano, que é a “Fraternidade e Ecologia Integral”.
Oração da Campanha da Fraternidade 2025
Ó Deus, nosso Pai, ao contemplar o trabalho de tuas mãos, viste que tudo era muito bom! O nosso pecado, porém, feriu a beleza de tua obra, e hoje experimentamos suas consequências.
Por Jesus, teu Filho e nosso irmão, humildemente te pedimos: dá-nos, nesta Quaresma, a graça do sincero arrependimento e da conversão de nossas atitudes.
Que o teu Espírito Santo reacenda em nós a consciência da missão que de ti recebemos: cultivar e guardar a Criação, no cuidado e no respeito à vida.
Faz de nós, ó Deus, promotores da solidariedade e da justiça. Enquanto peregrinos, habitamos e construímos nossa Casa Comum, na esperança de um dia sermos acolhidos na Casa que preparaste para nós no Céu.
Amém!
Fonte: CNBB, Campanha da Fraternidade