A mulher é muito mais forte do que imaginamos. É a única capaz de dar a vida. A única que carrega nos ventre a esperança de um mundo melhor. Faltar-nos-iam adjetivos para expor a nossa admiração. Foi-se o tempo dos estereótipos de sexo frágil. Na verdade, isso sempre foi uma lenda. A mulher tem a sua sensibilidade, mas isso nunca será um empecilho na sua labuta. Admiramos aquelas que têm vida dupla. Às vezes, tripla. Principalmente as que são professoras. Essas sim são verdadeiras heroínas. Cuidar da casa, dos filhos e ainda por cima ser compromissada com a educação que falta no país, são para poucas.
Mulher não é gênero, é profissão. Aquelas que poucas exercem. O principal trabalho: heroísmo. Principal função: edificar um mundo melhor. Principais armas: força de vontade e a fortaleza de espírito. Todas essas características são únicas de quem realmente sabe o que é ser mulher em meio a tantas ideias arcaicas e preconcebidas.
Ser mulher é gritar por esperança e direitos iguais; é andar ao lado do homem amado e nunca atrás dele.
Ser mulher é estar à frente dos objetivos e lutar pelas ambições familiares; é tomar a frente dos projetos; é ser maquinista do tempo, da glória e do sucesso.
Ser mulher é representar uma espécie e apontar os erros da própria evolução.
Ser mulher é ser pai e mãe ao mesmo tempo. É ter discernimento entre o certo e o errado. É ter compromisso com o trabalho.
Ser mulher é uma dádiva. O que seria a natureza sem o toque e o olhar feminino? O eu seria da vida? A beleza da mulher é bela e espontânea.
Mulher é sinônimo de vida. Sua fragilidade é o que deixa o mundo pais pacífico. Mulher transmite paz. Aquelas que ao longo dos anos estamos buscando. Não há pacificidade sem o toque feminino; não há felicidade sem o seu sorriso e olhar.
A mulher é a única que pode dar o maior presente para um homem: o filho. E mesmo que o pai o aborte, uma mulher faz de tudo para criá-lo com sabedoria e educação.
Um dia elas irão conquistar o mundo. Derramando sangue ou não, um dia elas irão se impor e dizer as melhorias para uma nova humanidade que estará prestes a sucumbir. A salvação vem de vós, mulheres.
