Monte Alto querida!

Facebook
WhatsApp

Minha cidade deixa saudade, no Estado de São Paulo, Monte Alto é um monte alto – com ruas, casas, fábricas – são muitas – e de um tempo para cá, alguns prédios foram construídos embelezando mais e mais a cidade.
Vista do alto, daquele morro, toma ares de grande cidade, minha cidade, cercada de pequenos morros, com grandes planícies, guarda um verde que cresce aos poucos.
E lá de cima, do telhado de um dos prédios, avistamos da área da frente, homens e mulheres que, com passos largos e apressados, rumando para seu trabalho. Crianças e jovens para a Escola, também caminham contentes.
Olhando para outro lado, lá no fundo do morro, avistamos fazendas, onde alguns amigos lá residem: bois pastando lá longe, outros animais brincando e correndo, como se pulava corda no meu tempo – e o rio, passando do outro lado da casa, é sereno, águas azuis refletindo o sol lá no céu.
E eu, muito feliz, gosto da sensação de enxergar o mundo das alturas. Esta é a minha Monte Alto!

MINHA RUA
“A rua é pequena (três quarteirões) e meio torta.
Carros passam rápidos e as casas ficam para trás”.

“Ninguém joga bola na rua e nem pula corda,
esconde-esconde, bicicleta, bolinha de gude, nem pensar”.

‘Às vezes, de manhã bem cedo, vem um bando de passarinhos,
na maior algazarra, parece banda de samba anunciando o dia”.

A Rua onde eu moro fica no Bairro Esperança.
O Bairro é uma parte da cidade. Moro em uma casa que fica numa das ruas desta querida Monte Alto.
Percebo que os bairros não são mais iguais. Eles não tem o mesmo tamanho, não tem o mesmo tipo de construção, não tem as mesmas pessoas e nem o mesmo movimento.
Este Bairro é de tamanho médio, mas é aconchegante para se morar.

Conheço outros Bairros porque neles moram alguns familiares e gosto muito. Observando a paisagem, notei casas maravilhosas; algumas residências comerciais que servem seus habitantes na aquisição de produtos e alimentos para suas casas. As casas residenciais do tamanho médio, bem pintadas e com jardins em suas frentes. Este Bairro é lindo e bem especial para se morar, bairros com ótima estrutura, fazem Monte Alto ser ainda mais bonita.

A existência de comércio e de residências caracteriza o bairro ainda melhor, como bairro são Francisco, bairro alvorada, bairro são Miguel e tantos outros.

Visitei outros bairros – e passando por eles, notei no percurso muita gente transitando, Monte Alto cresce a cada dia que passa. Vivemos um tempo bom.

Por onde passamos, a pé, pessoas ali no portão de suas casas nos saudava, característica do povo educado, respeitador e feliz. Isso é Monte Alto!

Amigos do Peito – vizinhos queridos

O Bairro onde moro é assim, simples e bonito.
Tem gente de todo jeito.
Pessoas queridas, educadas, humildes…
Um monte de amigos do peito.

O Gugu da casa em frente,
A Marina do lado esquerdo,
O Tetê e sua esposa na esquina,
Mais em cima D. Rosalina e Sr. José.

O nome completo deles eu nunca sei,
Nos chamamos pelo primeiro ou pelo apelido,
Amigo tem sobrenome, mas como são muitos,
Esses amigos têm endereço e eu admiro.

Como é surpreendente falar da nossa cidade Natal! Cidade de montealtenses carismáticos, povo amigo, povo educado.
Minha Monte Alto querida, eu te amo!

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de